Blog do Boleiro

Andrés Sanchez diz que ser deputado é prioridade nos próximos quatro anos

Luciano Borges

Deputado Federal pelo Partido dos Trabalhadores e Superintendente de Futebol do Corinthians. Andrés Sanchez garante que pode executar as duas funções sem ter problemas. Mas avisa: ''Nos próximos quatro anos, minha prioridade é aqui no Congresso'', disse o ex-presidente corintiano que mantém 100% de presença no plenário da Câmara dos Deputados em Brasília.

Até agora, ele não apresentou projetos de lei. ''Quando eu apresentar meu primeiro projeto de lei, todos vocês vão ficar sabendo'', disse ao Blog do Boleiro no final da tarde desta quinta-feira.

O deputado retornou a ligação do Blog, sabendo da repercussão do apoio que deu ao projeto de lei que pede a criação do Dia do Corinthians. ''Quem fez este projeto não foi eu. Foi o Goulart e eu simplesmente apoiei. O projeto é dele''. Ou seja, o corintiano Andrés sequer participou da elaboração do texto enviado à mesa diretora.

Goulart, deputado federal do PSD tem mostrado prolífico desde que assumiu a cadeira na Câmara. O PL do Dia do Corinthians é um dos quatro projetos já propostos por ele. Os outros três são na área da educação. Um deles versa sobre a alimentação orgânica na merenda escolar.

Embora garanta que vai priorizar o mandato parlamentar, Andrés Sanchez acha que vai cumprir com a função na gestão do presidente Roberto de Andrade, no Corinthians. ''Lá é só para dar conselhos. Se o Corinthians precisar, o pessoal sentir que tem algum problema que eu possa ajudar, eles entrarão em contato. Não vai haver choques de interesse ou de horários'', falou.