Blog do Boleiro

São Paulo não quer parcelar multa para ter Pato contra Corinthians

Luciano Borges

Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, disse na noite desta segunda-feira, na Rádio Bandeirantes, que topava parcelar os R$ 5 milhões referentes à multa prevista em contrato para que o São Paulo possa colocar o atacante Alexandre Pato nos jogos entre os dois times. ''Se o São Paulo precisar, fazemos em duas ou três vezes'', falou o dirigente corintiano.

O São Paulo não quer e nem precisa. ''Nós não queremos gastar dinheiro para o Pato jogar, Nem que o Corinthians faça em mais vezes'', disse Ataíde Gil Guerreiro, vice presidente de futebol tricolor.

Alexandre Pato, artilheiro do time na temporada 2015, joga no São Paulo por empréstimo até o final do ano. Se quiser, o Corinthians pode negociar o atleta com clubes do exterior na janela da metade da temporada. ''Vejo com bons olhos. Se aparecer uma boa proposta para o Corinthians e o jogador concordar, podemos fazer negócio'', afirmou Roberto de Andrade.

Por contrato, o São Paulo nada pode fazer para impedir uma possível venda de Pato. Mas torce para que ela não aconteça, porque ainda quer contratar o jogador em definitivo no final de 2015. ''Vamos procurar meios para conseguir fazer a contratação'', disse Guerreiro.