Blog do Boleiro

Centurión fala sobre dificuldades no São Paulo: “Ainda não falo português”

Luciano Borges

Centúrion responde com um gesto se está se sentindo feliz Foto: Blog do Boleiro

Centúrion responde com um gesto se está se sentindo feliz Foto: Blog do Boleiro

A foto acima foi tirada depois do treino do time do São Paulo nesta sexta-feira, no estádio do Morumbi. Adrian Ricardo Centurión parou a pedido do Blog do Boleiro e fez o gesto positivo quando foi perguntado se anda feliz no São Paulo. Minutos antes, numa entrevista coletiva, o técnico Muricy Ramalho tinha dito que o atacante argentino de 22 anos ainda tem problemas para se entrosar com os os outros jogadores e que estava pensando até em ''ajuda psicológica''.

Só que não, de acordo com o próprio Centurión.

''Eu não sou tímido. É que ainda tenho dificuldade para falar e entender o português''. Foi assim que, em castelhano, Centurión respondeu à outra pergunta feita pelo Blog do Boleiro no momento em que Muricy Ramalho ainda falava aos repórteres na sala de imprensa do estádio do Morumbi. 

''Eu estou bem'', garantiu Centurión que jogou com os titulares durante boa parte do treino. Há pouco mais de um mês, ele foi apresentado pelo São Paulo como reforço do ataque. Na chegada, ele disse que, sim, é um jogador que gosta de ir para cima do adversário tentando o drible e o confronto. ''Sou provocador mesmo'', disse.

A questão, por enquanto, não é contra adversários. Os próprios jogadores do São Paulo estão tentando, mas admitem que até agora não conseguiram fazer com que Centurión se integre nas brincadeiras.  

Na noite de ontem, quando o time iniciou a concentração para o clássico deste domingo contra o Corinthians, Centurión jogou video game contra Alexandre Pato. ''Vamos disputar partidas de futebol'', contou o atacante que sequer vai ficar na reserva durante o clássico, porque ainda pertence ao Corinthians. ''Eu jogo bem. Meu time preferido é o Napoli'', disse Centurión.

Centurión é um cara animado.

Quando está com amigos argentinos, ele participa de churrascos. ''Aliás, foi num deles que teve um problema digestivo'', lembrou Muricy Ramalho.

Numa visita ao perfil do jogador no Instagram, é possível vê-lo dublando uma rumba (''Pa Pa Pa'') junto com o amigo Jony Acosta que está de visita em São Paulo. Em outra publicação, o colega argentino, Waly prepara sanduíches de carne (hambúrguer e ''choripan'') , para fazer o lanche da noite com os parceiros de Avellaneda, município da grande Buenos Aires.

Reprodução do vídeo onde Centurión e um amigo dublam uma ruma

Reprodução do vídeo onde Centurión e um amigo dublam uma rumba

O atacante não pediu ainda a ajuda de um intérprete ou professor de português. ''Não chegou nenhum sinal de que o jogador esteja precisando'', disse o gerente de futebol Gustavo Vieira.

Centurión acha que esta medida não é necessária, pelo menos por enquanto. ''Só se precisar no futuro'', disse ao Blog do Boleiro. Ele ainda sorriu quando ouviu a provocação: ''Mas e se for uma professora bem bonita?''. E respondeu: ''Tanto faz. Eu estou noivo'', disse referindo-se à argentina Melody Pasini.

Melody, chamado por Centurión de ''Mel'' colocou no perfil do Facebook que está em um relacionamento sério. Nas últimas férias, o casal passou alguns dias em Playa Del Carmen, no México. Sites argentinos publicaram ''selfies'' da dupla aproveitando o bom momento de Centurión. Ele tinha acabado de ser campeão argentino com o Racing, fazendo o gol da vitória sobre o

Muricy Ramalho falou o suficiente para preocupar os parceiros de clube do argentino. ''Chegamos a pensar em nem colocá-lo no banco de reservas domingo'', disse. O técnico, em conversa informal depois da coletiva, amenizou as declarações e deu a entender que deve mesmo escalar a dupla de ataque com Luis Fabiano e Centurión.

 

Foto de Centruión e a noiva Melody Fonte: Instagram

Foto de Centruión e a noiva Melody Fonte: Instagram