Blog do Boleiro

Ídolo corintiano assusta amigos e anuncia a própria “morte” no 1° de abril

Luciano Borges

Página de Gilmar Fubá com "anúncio fúnebre" de 1° de abril

Página de Gilmar Fubá com ''anúncio fúnebre'' de 1° de abril

Gilmar Fubá decidiu avisar aos amigos e seguidores de sua página nas mídias sociais que tinha morrido. A nota fúnebre foi publicada com o seguinte texto: ''Venho comunicar aos amigos e fãs do meu irmão, que ele faleceu nesta madrugada, na Marginal Pinheiros. Acidente de carro. O velório será no cemitério da Quarta Parada. Muito Obrigado pelo carinho de todos com ele. Gilmar Fubá, descanse em paz''.

1° de Abril.

A brincadeira do Dia da Mentira criou consternação geral. Jogadores veteranos do Corinthians passaram a ligar para o celular do Gilmar. ''Não para de tocar aqui. Tinha nego querendo ir no cemitério'', disse o ex-volante campeão do mundo de clubes em 2000. 

Wagner Rivera, responsável pelo time masters que excursiona pelo Brasil jogando com os veteranos alvinegros, foi quem localizou Gilmar pelo rádio e deu a ordem: ''Rapaz, tira isso de lá. Está dando confusão''. 

Minutos depois, Gilmar Fubá, 39 anos,  mudou a página e retirou a brincadeira fúnebre.

Ele está bem vivo e continua sendo um cara folclórico. O ex-volante Vampeta, um dos melhores amigos dele, não caiu na pegadinha. Consultado pelo Blog do Boleiro sobre a mensagem na internet, o ''Velho'' Vamp riu e emendou: ''Coisa dele. É 1° de abril''.

Recentemente,durante uma transmissão da rádio Jovem Pan – onde é comentarista – Vampeta contou um dos ''causos'' do amigo Gilmar:

''A gente formava um trio de volantes no meio de campo do Corinthians com Fubá, eu e o Rincón. O Gilmar não tinha habilidade com a bola no pé, mas sempre queria partir com a bola dominada. Um dia, na preleção de antes de umm jogo decisivo, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse para o Fubá. 'Seu negócio é roubar a bola e tocar logo para o Vampeta ou para o Rincón. Não pense duas vezes, passe para alguém de meias pretas'. O jogo começou e, na primeira vez em que o Gilmar teve a posse da boleta, não teve dúvida e passou para o primeiro par de meias pretas que viu. Era o juiz''.

Depois, Gilmar Fubá disse que se arrependeu da brincadeira deste 1° de abril. ''Pegou mal, né. Mas já tirei do ar'', falou.

Depois de uma hora, Gilmar modificou a página

Depois de uma hora, Gilmar modificou a página