Blog do Boleiro

“Não adianta nada se não for campeão”, diz dirigente do Palmeiras

Luciano Borges

O executivo de futebol do Palmeiras, Alexandre Matos, achou ''muito bom'' ver o time eliminar o Corinthians, neste domingo no Itaquerão. Mas o dirigente adverte: ''Vamos colocar nosso foco na final. Não adianta nada ter vencido o Corinthians se não for campeão'', disse ao Blog do Boleiro. O Palmeiras brigará pelo título contra o Santos. 

A conquista da vaga na final do Campeonato Paulista chegou antes mesmo do previsto. O time do Palmeiras vem sendo montado há pouco mais de três meses. Oficialmente, Matos jura que a decisão estava nos planos. ''A gente sempre acha que pode e vai buscando as coisas'', afirmou.

O Palmeiras terá uma semana para se preparar para o primeiro jogo diante do Santos. A preocupação é recuperar o lateral Zé Roberto. Ele está tratando de uma lesão no músculo posterior da coxa. Neste domingo, Zé acompanhou o time da concentração ao estádio do Corinthians. Viu o jogo num telão no vestiário. ''Fiquei lá fazendo tratamento e torcendo'', disse o jogador que, na estreia do estadual, fez um discurso inflamado para animar o time e o vídeo desta ''preleção'' correu as redes sociais.

Desta vez, quem falou aos jogadores na roda de oração antes do clássico diante do Corinthians foi o presidente Paulo Nobre. Ele repetiu o discurso que, para o dirigente é quase um mantra: o Palmeiras é grande e tem história. ''Ele lembrou as conquistas do clube e como este grupo precisa resgatar este passado glorioso'', contou um integrante da comissão técnica.