Blog do Boleiro

Presidente do Santos garante R. Oliveira e fala em trazer mais 5 reforços

Luciano Borges

*atualizada às 17h30 de 20 de abril de 2015

Ricardo Oliveira permanece no  Santos para a disputa do Campeonato Brasileiro. O clube quer contratar mais cinco reforços. A meta é colocar a equipe na Copa Libertadores da América de 2016.

Estas são algumas das revelações do presidente do Santos, Modesto Roma Junior, em entrevista ao Blog do Boleiro, quando se dirigia para São Paulo. O dirigente subiu a Serra do Mar pensando em levar o jogo final do Campeonato Paulista para a Vila Belmiro. “É o mais provável”, disse antes da reunião na Federação Paulista de Futebol. No encontro ficou definido que a porimeira partida será disputada no Allianz Parque e a segunda no campo santista.

No caminho, ele contou o que pretende fazer para reforçar o Santos. E garantiu: Ricardo Oliveira vai reformar contrato e ganhar um reserva à altura.

Blog do Boleiro – Para um time que estava quebrado no início da temporada, até que o Santos está indo longe.
Modesto Roma Junior –
É, mas nós sabíamos que este time chegaria às finais. Eu falei algumas vezes, até em entrevistas, que muitos estavam dizendo que o Santos iria disputar o Paulistão para não cair. Eu disse que iríamos chegar à decisão. Não era historinha. Era real.

Por que esta confiança?
Primeiro porque a gente já apostava nessa mescla de jogadores vindos da base com atletas de experiência, mas identificados com o clube. Acertamos nas contratações pontuais. E tem uma coisa que ajudou muito: a unidade do grupo. Ela tem se mostrado importante para dar confiança em campo. Trouxemos sete jogadores: Vanderlei, Werley, Chiquinho, Elano, Valença, Marquinhos Gabriel e Ricardo Oliveira. Acertamos em todas.

Falando em Ricardo Oliveira, quando vocês vão conversar?
Já conversamos. O Ricardo Oliveira fica para o Campeonato Brasileiro. Eu não tenho dúvida nenhuma. Você viu a entrevista dele ontem, depois do jogo? Então, ele só quer esperar o final do Paulistão para fechar. Não adianta forçar a barra.

Vocês contrataram Rafael Longuine, do Audax. Como está a formação do grupo para o Campeonato Brasileiro?
Precisamos nos reforçar. Para começar, precisamos de um centroavante para ajudar o Ricardo Oliveira. Ele não é jogador que possa atuar em cem por cento das partidas do Brasileiro. Ele não aguenta. Então precisamos de alguém com o nível dele.

Quais as posições que vocês pretendem reforçar?
Quero um meia e um volante. Um zagueiro será bem-vindo e um goleiro também. Não precisamos de titulares. Precisamos de jogadores em condições de disputar posição no time. Acho que com estas cinco contratações estaremos prontos para disputar o Campeonato Brasileiro.

E o time vai lutar para não cair?
(risos) É, vai falando isso. É até melhor que achem isso outra vez. Mas a gente tem que lutar para, no mínimo, garantir vaga na Libertadores da América de 2016. Com um pouco de sorte, vamos também brigar pelo título.

E a fórmula com dois treinadores (Marcelo Fernandes e Serginho Chulapa) vai continuar?
Vai. Está dando certo. Eles estão muito bem.

O fato dos jogadores mais experientes ajudarem a dupla de técnicos ajuda?
Ajuda. Vou contar. Contra o São Paulo, o Serginho foi expulso por um bandeirinha que deveria bandeirar avião no aeroporto. Sabe aquele cara que fica com as bandeiras dizendo onde o avião tem que parar? Então. Um destes. Aí o Serginho saiu de campo e foi para meu camarote, perto do banco de reservas. Mas antes, ele falou para o Elano ajudar o Marcelo. O Elano virou auxiliar técnico. Precisa ver como ele colaborou.

Qual seu palpite para Santos e Palmeiras?
Não vai ser fácil ganhar. Nunca é. Mesmo contra o São Paulo, o jogo foi bonito, agradável, divertido, mas não foi fácil. Ainda mais com o adversário jogando com dois bandeirinhas bem abertos pelas laterais e o juiz pelo meio. Temos de lutar contra tudo e todos. É como diziam na terra do meu pai: “Da dire al Fare, va mezzo male”. Entre falar e fazer, nem tudo sai como deve.