Blog do Boleiro

Sabella: “Procurem outro técnico”. Aidar e vice discordam sobre Luxemburgo

Luciano Borges

Foi uma manhã de contra-informação do vice-presidente de futebol do São Paulo,  Ataíde Gil Guerreiro.

Em conversa com o Blog do Boleiro, no início da tarde desta quinta-feira, o dirigente contou que, na tarde da quarta-feira, ele conversou com o técnico Alejandro Sabella por telefone. Queria saber se o treinador estava ainda disposto a discutir sobre a possível vinda para o São Paulo. ''Falei com ele, que é um gentleman. Ele disse: 'Procurem outro técnico. Minha preferência é a Europa'', afirmou Ataíde.

O vice de futebol comunicou o presidente Carlos Miguel Aidar. Os dois decidiram desistir de contratar Sabella. ''Terminamos a negociação. O presidente disse que anunciaria nesta quinta numa entrevista coletiva'', falou. A informação vazou e foi dada pelo repórter Guilherme Palenzuela, do UOL Esporte, em primeira mão.

O curioso é que, cerca de três horas antes, Ataíde entrou no ar no canal Bandsports, dizendo que ainda estava interessado na contratação do técnico argentino. ''A produção do programa me ligou e pensei que era o telefone de minha filha. Atendi e quando fui ao ar, não poderia dar a notícia antes da coletiva do Carlos Miguel'', justificou.

A situação ficou assim: o dirigente defendeu Sabella, sabendo que o técnico já tinha pedido para o São Paulo procurar outro nome.

Algumas coisas não mudaram.

Para Ataíde, Alejandro Sabella estava sendo injustiçado e Luxemburgo não está nos planos do São Paulo. O vice-presidente  disse nesta quinta-feira que o técnico argentino não estava ''esnobando'' os são paulinos.

''Eu fui à Argentina para conversar com ele, que é um sujeito excepcional. Ele me disse: 'Eu tenho um projeto de vida e estou conversando com um grande clube inglês'. Então, ele me pediu para conversar com o São Paulo somente a partir do dia 24. Ele mesmo alegou que seria ruim para ele e para o São Paulo.  Eu é que insisti para que ele adiantasse alguma coisa'', disse ao Blog do Boleiro.

O que Ataíde não contava foi com o vazamento desta conversa. ''Era para ser total confidencialidade. Não sei como vazou. Agora ficou parecendo que o Sabella está esnobando o São Paulo. Mas não está'', afirmou.

O dirigente disse ainda que o treinador vice-campeão mundial com a seleção argentina ficou chateado com o barulho causado pela notícia do interesse do São Paulo. ''Ele está chateado com a exposição. Aconteceu o que ele não queria. Por isso, o Sabella não está falando com  ninguém. Só comigo''.

O dirigente garante que Sabella não estava irritado com o clube brasileiro. ''Isso não.  Ele está chateado com o jeito como as coisas vazaram'', afirmou.

De manhã, no programa Primeiro Tempo, do canal Bandsports, Ataíde Gil Guerreiro garantiu que não está conversando com Vanderlei Luxemburgo, treinador do Flamengo. Disse mais: ''Ele não está nos nossos planos. É um técnico ganhador, com currículo invejável. Mas não conversamos com ele'', afirmou.

Esta posição do dirigente continua. ''Eu não aceito o Luxemburgo'', repetiu ao Blog do Boleiro às 12h40. 

Mas, com as idas e vindas entre Aidar e Guerreiro, nada impede que o treinador do Flamengo seja procurado e contratado pelo presidente do São Paulo. ''O Carlos tem poder de decisão. E nossa relação não vai estremecer por causa disso'', falou.