Blog do Boleiro

Técnico do Santos desconfia da ausência de Valdívia: “Não acredito”

Luciano Borges

Marcelo Fernandes não confia na versão do Palmeiras de que o meia Valdívia está fora do primeiro clássico decisivo do Campeonato Paulista, neste domingo no Allianz Parque. O treinador do Santos soube da notícia de um edema no joelho esquerdo do chileno. Não comprou. ''Não acredito não'', disse ao Blog do Boleiro. Ele desconfia que a comissão técnica do adversários está tentando confundir o trabalho dos santistas. ''Acho que é uma forma de pensar. Eu respeito todas as formas'', afirmou.

Marcelo Fernandes tem motivos para ser cético. Afinal, ele trabalhou com o técnico Oswaldo de Oliveira no ano passado, no próprio Santos. Conhece a forma de pensar do treinador. ''Faz parte do espetáculo, do jogo, trancar o treino, esconder escalação. Eu respeito isso'', falou.

Na noite desta sexta-feira, na rádio Bandeirantes, Marcelo garantiu que vem treinando o Santos com várias possibilidades: ''Estamos preparados para atuar caso o Valdívia jogue ou não jogue. Pode ter certeza que o Santos trabalhou pensando nas alternativas que o Oswaldo tem. Com certeza, treinamos uma com o Valdívia em campo''.

Marcelo e seu companheiro Serginho receberam vídeos do pessoal da comissão técnica que estuda os adversários. Eles já separaram formas de atuar do Palmeiras, incluindo a a presença de Cleiton Xavier em campo, com Valdívia fora. ''São dois jogadores de muita qualidade'', avaliou o técnico santista.

Por seu lado, Marcelo não garante se terá Robinho em campo. ''Ele tem um edema na perna e está fazendo tratamento intensivo. Aliás, ele não é o único. Passamos esta semana recuperando os jogadores porque a partida contra o São Paulo foi muito dura'', disse.

A lesão no joelho esquerdo de Valdívia existe. Foi constatada em exames de imagem. Ele não treinou nos últimos dias porque estava em tratamento. Mas é preciso esperar para ver se ele vai trabalhar com bola neste sábado.