Blog do Boleiro

Bem encaminhado com Santos, R. Oliveira diz que cobiça de rivais é natural

Luciano Borges

Ricardo Oliveira não assinou um novo contrato com o Santos, nesta segunda-feira, como queria o presidente Modesto Roma Junior. O artilheiro do Campeonato Paulista nem esteve na Vila Belmiro. Aproveitou o dia de folga e ficou com a família em São Paulo. Em conversa com o Blog do Boleiro, ele garantiu não saber se as conversas entre Roma e o empresário Luiz Tavera, um de seus representantes, terminaram em um novo acordo. ''Vou saber a partir desta terça-feira'', disse o atleta que diz ter uma conversa bem encaminhada com os dirigentes santistas.

Sem definir novo contrato com Ricardo Oliveira, o presidente santista decidiu adiar a viagem que faria na noite desta segunda-feira para Milão. Ele iria tentar um acordo para ter Robinho até o final do ano. Ficando em Santos, Modesto Roma vai aproveitar para definir a permanência do centroavante.

Numa rápida conversa por telefone, o atacante falou também sobre o interesse de outras equipes como o Grêmio. ''É meio inevitável com o que estou apresentando'', falou. 

Blog do Boleiro – Como estão as conversas com o Santos? Saiu a renovação?
Ricardo Oliveira – Como estava programado, tivemos o dia livre e eu fiquei em São Paulo. Então não sei o que aconteceu. Se tivesse um dia apropriado nesta semana, seria ontem. Nesta terça-feira eu vou saber como estão as coisas.

Nesta segunda-feira de manhã, o presidente Modesto Roma Junior disse que estava conversando com o empresário Luiz Tavera na sala dele e que pretendia assinar o contrato até o final do dia.
Não estou sabendo se eles conversaram ou não. Até porque o meu empresário é o Augusto Castro. Mas o Tavera esteve presente na minha contratação. Ele nos ajudou lá em Santos. Pode ser, mas eu não sei de nada ainda.

E como estão as coisas? Você foi procurado pelo Grêmio?
Olha, não sei disso não. Nem leio ou me informo a respeito. Até porque isso é desviar o foco. O que eu sei é que a gente está muito bem encaminhado com o Santos e não quero desviar desta linha .

Mas você tem atraído outros clubes.
Se isto acontecer é natural. É meio inevitável com o que eu estou apresentando, Tenho feito gols, estou disputando um título. Se sair campeão, será normal que apareçam interessados. Mas volto a dizer que estou bem encaminhado com o Santos.

Animado com a final na Vila Belmiro?
Muito. É uma oportunidade grande que a gente tem, sabendo que vamos ter dificuldade para ganhar do Palmeiras, um time muito forte. A gente precisa de um gol para igualar tudo. Dá para conseguir, desde que a gente tenha um acerto muito grande.

Com Robinho ao lado, ajuda?
O Robinho estará à disposição para jogar. Ele é um baita reforço.