Blog do Boleiro

Eles brigaram em campo e são do mesmo time. Vão ficar sem salário este mês

Luciano Borges

Uilian (de costas) e Fabio Jr. brigam em campo - Foto: Reprodução - TV Bandeirantes

Uilian (de costas) e Fabio Jr. brigam em campo – Foto: Reprodução – TV Bandeirantes

O lateral-esquerdo Fábio Jr. recebe R$ 1.500 por mês. O meia Uilian fatura um pouco mais: R$ 2 mil. Mas neste mês de abril, os dois jogadores do Plácido de Castro FC não vão receber um centavo. O clube acreano aplicou uma multa de 100% dos vencimentos dos atletas. Motivo: ele brigaram em campo.

“Foi uma medida educativa e os dois jogadores concordaram. Eu poderia ter demitido por justa causa, mas queria dar exemplo para outros atletas de outros clubes. Eles erraram e mereceram a pena”, disse o presidente do PCFC, Nerycildo da Silva.

Fábrio Jr. E Uilian bateram boca e saíram no tapa durante a partida do Plácido contra o Rio Branco, na Arena da Floresta, na capital do Acre. O time visitante perdeu por 5 a 2. Quando saiu o quinto gol do Rio Branco, aos 32 minutos do segundo tempo, o lateral e o meia trocaram socos e pontapés.

Para separar os briguentos foi preciso a intervenção de cinco colegas de time. O árbitro Fábio Santos expulsou os briguentos. Uilian deixou o gramado com a camisa rasgada e ainda levou uma sonora bronca do auxiliar técnico Francisco Pereira, o Lima, que, por sua vez, foi admoestado por dois jogadores que não queriam ver o clima esquentar ainda mais.

Já no vestiário, Uilian e Fábio Junior esfriaram a cabeça e fizeram as pazes. No ônibus, na viagem de cerca de 100 kms até Plácido de Castro, os dois sentaram lado a lado. Nesta segunda-feira, antes do treino da tarde, eles foram informados da multa pesada.

“Eu acato porque poderia ser pior. Eu errei e peço desculpas”, disse Uilian, que é natural da cidade. Fábio Jr. Também aceitou a multa punitiva. “A gente não deveria ter feito o que fez”, falou.

Antes do treino, eles tiveram que conversar com todo o elenco e mais uma vez pedirem perdão pelo que fizeram. Mas o presidente Nerycildo quer mais: “Eles ainda terão que pedir desculpas à imprensa e à sociedade acreana”, falou.

Depois, a dupla ficou correndo em volta do campo e conversou bastante.

Perguntado sobre como Uilian e Fábio Junior vão se virar sem o salário, o dirigente garantiu que o Plácido de Castro vai garantir coisas básicas. “A alimentação é por nossa conta. O Uilian mora na cidade. O Fábio fica no nosso alojamento. Eles não vão passar aperto”, afirmou o presidente.

Nesta terça-feira, o time volta a campo. Vai enfrentar  a Amax. O jogo vale vaga no G-4. A partida será disputada na Arena da Floresta, em Rio Branco, às 18hs.