Blog do Boleiro

Corinthians planeja quitar dívidas com atletas ainda nesta semana

Luciano Borges

Ainda nesta semana, o Corinthians pode quitar as dívidas que tem com atletas como Emerson Sheik, Paolo Guerrero, Renato Augusto, Cássio, Elias e Fábio Santos. Esta é a expectativa do diretor de futebol Sérgio Janikian que foi informado pelo departamento financeiro do clube que estas pendência poderão ser acertadas nos próximos dias. ''Não dá para dizer quando o dinheiro vai cair na conta dos atletas, mas a sinalização foi boa'', disse o dirigente ao Blog do Boleiro.

Pagar o que deve aos jogadores, em prêmios e direitos de imagem, é a condição imposta pelo próprio Corinthians antes de tratar da renovação de contrato dos atacantes Paolo Guerrero e Sheik. Janikian revelou que até conversa com Bruno Paiva, empresário de Guerrero, mas não se discutiu termos de um novo contrato. ''Só vamos fazer isso quando tivermos quitado o que que temos para pagar. Todos os jogadores têm a mesma importância'', falou.

O atacante peruano está perto do período em que ele pode assinar pré-contrato com outro clube. O atleta tem dito que não pretende fazer isso, sem antes esgotar as possibilidades de um acordo com o Corinthians. ''Nós também queremos chegar a um entendimento'', disse o dirigente.

Emerson Sheik tem situação parecida. O contrato vai vencer no meio do ano. Ele pretende assinar novo compromisso até o final de 2016. Janikian garantiu: ''Ele tem uma história muito importante no clube. Se depender de mim, ele vai pendurar as chutarias no Corinthians''.

ACORDO COM MALCOM

Nesta terça-feira, o empresário Fernando Garcia mandou um representante pegar a minuta do novo contrato de Malcom. Trata-se do acordo atual que será estendido até dezembro de 2018. O jovem talento terá um aumento. O representante de Malcom prometeu devolver o documento assinado ainda nesta quarta-feira.