Blog do Boleiro

Feliz no Ceará, Silas disputa títulos. E, um dia, quer dirigir o São Paulo

Luciano Borges

Perto de conquistar o título da Copa do Nordeste, Silas garante que está feliz no comando do Ceará, mas não abandonou uma certeza: ''Um dia vou ser técnico do São Paulo''. O treinador nunca escondeu a vontade de retornar ao clube onde foi formado. ''Não sei quando. Só estou esperando a hora'', falou ao Blog do Boleiro.

E este momento pode demorar, segundo a expectativa do próprio Silas. No momento, o nome dele não é ventilado para ser substituto de Muricy Ramalho. Os dirigentes tricolores tentaram trazer Alejandro Sabella, treinador da Argentina vice-campeã mundial em 2014. Agora, falam em fixar o auxiliar Milton Cruz no comando do time. Pelo menos até conseguirem outro técnico de fora. ''Não sei se esta ideia é tão boa assim'', falou.

O técnico calcula que, em duas temporadas, vai completar 10 anos como treinador, com o carimbo de experiência. ''Vou estar com 52, 53 anos, com idade boa para um desafio como o de dirigir o São Paulo. Não vou ser mais o Menudo'', afirmou referindo-se ao time de 1985, do qual fez parte. Dirigidos por Cilinho, jovens como Silas, Muller, Sidney e Nelsinho fizeram parte do time campeão paulista que teve Careca, Falcão, Oscar, Pita e Dario Pereyra. ''Naquela época, a gente não ficava oito anos sem ganhar do Corinthians'', brincou.

Nos altos e baixos da vida de boleiro, Silas está em alta. Dirige um time que considera ''uma maravilha''. O clube o contratou para disputar a Série B e voltar para a primeira divisão do futebol brasileiro. ''O Ceará é muito organizado. Não é à toa que o time vem fazendo bom papel e está chegando nos torneios'', disse.

Os salários do Departamento de Futebol estão em dia. O time está na disputa de dois títulos.

No Campeonato Estadual, o Ceará enfrenta o Fortaleza na decisão. Perdeu o primeiro jogo por 1 a 0. Se devolver o resultado no próximo final de semana, será campeão. Já na Copa do Nordeste, o time dirigido por Silas precisa apenas de um empate diante do Bahia, nesta quarta-feira, e levará o título. ''Estamos trabalhando para ganhar estes torneios. Vai ser duro contra o Bahia, mas vamos buscar o título'', falou.

Quanto ao São Paulo, Silas diz que não está se oferecendo, mas tem certeza de que, mais dia menos dia, vai ser técnico do clube que o ajudou a chegar na seleção brasileira.