Blog do Boleiro

Cruzeiro vai esperar Lucas Lima. E quer Robinho para os próximos dias

Luciano Borges

O Cruzeiro adiou para o final do ano o desejo de contratar o meia Lucas Lima, do Santos, mas ainda não abandonou o interesse mais imediato por Robinho. ''O Cruzeiro tinha e tem vontade de contratar Robinho, mas nós vamos esperar primeiro uma definição do Santos com o Milan. Se  o jogador ficar disponível no mercado, vamos atrás'', disse o gerente de futebol Valdir Barbosa.

Nesta quinta-feira, Barbosa pretende voltar a conversar com Modesto Roma Junior sobre o atacante. O dirigente santista disse nesta segunda-feira que pretende manter o elenco atual campeão paulista e ainda trazer reforços. Por isso, descartou qualquer possibilidade de negociar Lucas Lima até o final do ano.

E voltou a falar em viajar para a Itália a fim de conversar com os dirigentes do Milan que emprestaram Robinho. O presidente e seus aliados, como o empresário Marcelo Teixeira, apostam muito na vontade de Robinho em permanecer no Santos. ''Ele gosta de lá. É respeitado, tem um grande ambiente que pode ajudá-lo a voltar à seleção brasileira'', disse Teixeira à Rádio Bandeirantes.

Tanto Santos quanto Cruzeiro querem ter Robinho por empréstimo.

Os cruzeirenses têm se informado com a advogada Marisa Alija Ramos, que cuida dos interesses do jogador. Ela tem se mostrado cética quanto às negociações entre Santos e Milan. E já afirmou ao Blog do Boleiro que, antes mesmo de propor novo contrato com Robinho, os dirigentes santistas terão que acertar o que devem ao atleta. ''Primeiro você fecha um ciclo. Depois começa outro'', disse.

Segundo Barbosa, o Cruzeiro precisa fortalecer o time para as duas competições que o esperam nesta temporada. Vai disputar as oitavas de final da Copa Libertadores da América contra o São Paulo. E estreia no Campeonato Brasileiro no domingo, diante do Corinthians, no Mineirão. ''Seremos o time mais visado deste ano, porque somos bicampeões. Mas o torneio será o mais equilibrado dos últimos tempos. Corinthians, Palmeiras, São paulo, Flamengo e Internacional estão muito fortes'', disse ao Blog do Boleiro.

Daí a necessidade de trazer reforços. Alguns nomes estão descartados, como Valdívia do Palmeiras e Ronaldinho Gaúcho.

Mas Lucas Lima e Robinho ainda não saíram do horizonte do Cruzeiro.