5 de maio de 2015 – Blog do Boleiro http://blogdoboleiro.blogosfera.uol.com.br Boleiro é boleiro dentro e fora de campo. O Blog se propõe a contar o que estes caras e outros atletas fazem dentro e fora de suas modalidades. Tue, 20 Sep 2016 22:34:23 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Miranda dormiu na hora da convocação. “Não tenho idade para ficar ansioso” http://blogdoboleiro.blogosfera.uol.com.br/2015/05/05/miranda-dormiu-na-hora-da-convocacao-nao-tenho-idade-para-ficar-ansioso/ http://blogdoboleiro.blogosfera.uol.com.br/2015/05/05/miranda-dormiu-na-hora-da-convocacao-nao-tenho-idade-para-ficar-ansioso/#comments Tue, 05 May 2015 18:16:15 +0000 http://blogdoboleiro.blogosfera.uol.com.br/?p=503 Quando o técnico Dunga anunciou o nome do zagueiro Miranda entre os 23 jogadores convocados para a Copa América no Chile, o zagueiro do Atlético de Madri estava dormindo. Ele tinha acabado de terminar o almoço em casa e tirou uma sesta. Acordado pelo Blog do Boleiro, o jogador pediu mais umas horas para falar “com voz melhor”. Aos 30 anos, ele garante que não fica mais nervoso com antecipação. “Eu espero acontecer”, disse por telefone duas horas mais tarde.

Depois da soneca, Miranda e a esposa dele, Jaqueline, levaram os filhos João Vítor (9) e Lucas (5) para a escolinha de futebol da Fundação Atlético de Madrid. “Eles gostam bastante. O futebol para eles é o esporte que praticam. Sempre que posso, trago os meninos aqui. Eles são muito jovens ainda, mas levam jeito. O Atlético tem mais de 200 alunos”, explicou.

Depois de ficar fora da Copa do Mundo de 2014, Miranda voltou a ter chance na seleção com a volta de Dunga ao comando do time. Foi convocado para os oito amistosos do Brasil sob  nova administração. Acha que correspondeu toda vez em que entrou em campo. Por isso, almeja ser titular da zaga que tem ainda David Luiz, Marquinhos e Thiago Silva, todos do Paris Saint-German.

Blog do Boleiro – Em dia de convocação, você consegue dormir?
Miranda – Consigo. Não tenho mais idade de ficar emocionado, ansioso. Eu espero acontecer. E depois agir com muita calma e satisfação.

Gostou de estar na lista da Copa América?
Gostei. Fiquei feliz. Todo grande profissional quer atuar na seleção brasileira. É onde estão os melhores e onde você joga por seu país.

Houve um tempo em que você esperava ser chamado. Agora já pensa em ser titular?
Espero que seu seja. As oportunidades que tive, eu aproveitei. Se bem que em seleção não existe exatamente titular. Cada jogar que é chamado tem que mostrar que merece estar lá. E por isso tem condição de jogar. Eu amadureci bastante. Tenho a confiança do treinador, o que me ajuda bastante. Resta retribuir e fazer o melhor.

Sua mulher, Jaqueline, ficou de olho na convocação?
Sabe que não? Ela já está calejada. Nós ficamos felizes com a convocação. Acho que venho mantendo este nível de jogo há um bom tempo. Procuro sempre evoluir a cada dia, a cada jogo.

Em qual aspecto você acha que evoluiu nos últimos anos?
Estou sem´pre evoluindo taticamente. Hoje estou bem melhor neste aspecto do que estava, por exemplo, no São Paulo.

Dos amistosos que você jogou, qual o adversário mais forte, o jogo mais duro?
O mais forte foi a França. Foi uma partida aberta, muito boa. E perigosa. Acho também que Chile e Argentina foram adversários muito difíceis.

E eles estarão na Copa América.
A Copa América vai ser muito disputada. São grandes seleções sul-americanas. Não vai ter jogo fácil. Todos querem competir e derrotar o Brasil. Queremos o título. Sempre é bom para a seleção mostrar que é forte, que está bem.

 

 

]]>
3
Cruzeiro vai esperar Lucas Lima. E quer Robinho para os próximos dias http://blogdoboleiro.blogosfera.uol.com.br/2015/05/05/cruzeiro-vai-esperar-lucas-lima-e-quer-robinho-para-os-proximos-dias/ http://blogdoboleiro.blogosfera.uol.com.br/2015/05/05/cruzeiro-vai-esperar-lucas-lima-e-quer-robinho-para-os-proximos-dias/#comments Tue, 05 May 2015 15:22:30 +0000 http://blogdoboleiro.blogosfera.uol.com.br/?p=501 O Cruzeiro adiou para o final do ano o desejo de contratar o meia Lucas Lima, do Santos, mas ainda não abandonou o interesse mais imediato por Robinho. “O Cruzeiro tinha e tem vontade de contratar Robinho, mas nós vamos esperar primeiro uma definição do Santos com o Milan. Se  o jogador ficar disponível no mercado, vamos atrás”, disse o gerente de futebol Valdir Barbosa.

Nesta quinta-feira, Barbosa pretende voltar a conversar com Modesto Roma Junior sobre o atacante. O dirigente santista disse nesta segunda-feira que pretende manter o elenco atual campeão paulista e ainda trazer reforços. Por isso, descartou qualquer possibilidade de negociar Lucas Lima até o final do ano.

E voltou a falar em viajar para a Itália a fim de conversar com os dirigentes do Milan que emprestaram Robinho. O presidente e seus aliados, como o empresário Marcelo Teixeira, apostam muito na vontade de Robinho em permanecer no Santos. “Ele gosta de lá. É respeitado, tem um grande ambiente que pode ajudá-lo a voltar à seleção brasileira”, disse Teixeira à Rádio Bandeirantes.

Tanto Santos quanto Cruzeiro querem ter Robinho por empréstimo.

Os cruzeirenses têm se informado com a advogada Marisa Alija Ramos, que cuida dos interesses do jogador. Ela tem se mostrado cética quanto às negociações entre Santos e Milan. E já afirmou ao Blog do Boleiro que, antes mesmo de propor novo contrato com Robinho, os dirigentes santistas terão que acertar o que devem ao atleta. “Primeiro você fecha um ciclo. Depois começa outro”, disse.

Segundo Barbosa, o Cruzeiro precisa fortalecer o time para as duas competições que o esperam nesta temporada. Vai disputar as oitavas de final da Copa Libertadores da América contra o São Paulo. E estreia no Campeonato Brasileiro no domingo, diante do Corinthians, no Mineirão. “Seremos o time mais visado deste ano, porque somos bicampeões. Mas o torneio será o mais equilibrado dos últimos tempos. Corinthians, Palmeiras, São paulo, Flamengo e Internacional estão muito fortes”, disse ao Blog do Boleiro.

Daí a necessidade de trazer reforços. Alguns nomes estão descartados, como Valdívia do Palmeiras e Ronaldinho Gaúcho.

Mas Lucas Lima e Robinho ainda não saíram do horizonte do Cruzeiro.

 

 

 

]]>
9
Ceretta avisa: no Brasileiro, jogo duro para quem reclama e pede cartão http://blogdoboleiro.blogosfera.uol.com.br/2015/05/05/ceretta-avisa-no-brasileiro-jogo-duro-para-quem-reclama-e-pede-cartao/ http://blogdoboleiro.blogosfera.uol.com.br/2015/05/05/ceretta-avisa-no-brasileiro-jogo-duro-para-quem-reclama-e-pede-cartao/#comments Tue, 05 May 2015 09:00:56 +0000 http://blogdoboleiro.blogosfera.uol.com.br/?p=497 O árbitro Guilherme Ceretta de Lima, que apitou a final do Campeonato Paulista entre Santos e Palmeiras, manda avisar: “A maneira como os árbitros vão tratar as reclamações vai mudar no Campeonato Brasileiro”. E será mais dura. “Não vamos tolerar nenhuma reclamação acintosa”, disse o juiz que expulsou Dudu e Geuvânio porque eles se agarraram na área, perto dele.

A nova postura foi determinada pela CBF para acabar com uma mania brasileira: jogador que sofre falta e cai acaba levantando o braço com a mão balançando um cartão amarelo ou vermelho imaginário. “Quem gesticular, reclamar, jogar a torcida contra o árbitro não será tolerado”, disse Ceretta.

Na decisão deste domingo, Ceretta mostrou três cartões vermelhos (Dudu, Geuvânio e Victor Ramos) e sete cartões amarelos, cinco deles por entradas mais duras e dois por atitude inconveniente (Valdívia e Dudu). Os dois reclamaram de marcações do árbitro.

A ordem da Comissão Nacional de Arbitragem foi dada já a partir da Copa do Brasil. A ideia é acabar com um costume que tornou os jogadores brasileiros famosos entre os juízes internacionais: cai-cai e reclamação pedindo cartões.

“Na última Copa do Mundo, ficou visível que os jogadores brasileiros pegavam árbitros europeus pela frente e acabam tendo mais dificuldade. Os juízes não acreditam no jogador brasileiro”, disse Ceretta.

 

]]>
11