Blog do Boleiro

São Paulo pede a R.Ceni cessão de imagem para “alavancar” Sócio Torcedor

Luciano Borges

Na semana passada, o goleiro Rogério Ceni conversou com o presidente do São Paulo Carlos Miguel Aidar, e com o vice de Comunicações e Marketing, Douglas Schwartzmann. Os dois dirigentes explicaram que o clube gostaria de tê-lo até o final do ano e como sua presença seria aproveitada: Ceni se tornará, se quiser, na cara da nova campanha para atrair sócio-torcedores.

“Estamos em via de concluir os entendimentos que motivarão a permanência do Rogério Ceni no São Paulo”, disse Aidar em entrevista ao jornalista Elia Jr. na rádio Bradesco Esportes. “O São Paulo ofereceu ao Rogério, a prerrogativa e o prazer de tê-lo até o final do ano, pedindo em contrapartida a cessão da imagem dele em todas as ações de marketing do clube”, completou.

A forma como a imagem do goleiro será aproveitada ainda não foi definida. Segundo Schwartzmann, em conversa com o Blog do Boleiro, essa estratégia e as ações futuras ainda não foram formatadas. “Vamos conversar sobre isso ainda”, falou.

Desde o início de 2015, a gestão de Aidar decidiu reativar o plano de sócio torcedor, uma iniciativa pioneira do clube anos atrás. A estratégia fez com que o tricolor tenha o terceiro maior crescimento de adesões em 2015. Fica atrás de Palmeiras e Corinthians.

No final de 2014, O São Paulo contava com 36.980 sócios torcedores. Até o final de maio deste ano, essa quantidade subiu para 55.901, cerca de 34 por cento. O Palmeiras cresceu de 64.251 a 109.296. O pico foi de 123 mil, mas esta cifra caiu por conta do aumento do preço das adesões. O Corinthians quase dobrou: foi de 66.719 para 110.742.

No ano passado, os homens de marketing do “Movimento para um Futebol Melhor”, programa de incentivo a sócios-torcedores mantido por 12 empresas, chegaram a propor ao São Paulo a utilização da imagem de Rogério Ceni para atrair mais adeptos tricolores. A campanha tinha até nome: “MiTorcedor”.

“O Rogério é uma figura notável; É a grande figura do São Paulo. É sem dúvida o maior ídolo da história do São Paulo e exatamente por essa razão a gente está alavancando o programa de sócio-torcedor em cima da permanência do Ceni”, afirmou Aidar.

Em tempo: até o início da tarde desta quarta-feira, Rogério Ceni ainda não tinha respondido se aceita estender o contrato.