Blog do Boleiro

Torcedor da foto com Osório quer encontrar técnico do São Paulo

Luciano Borges

A foto original com Juan Carlos Osorio e Cristiano Gaetani Foto: arquivo pessoal

A foto original com Juan Carlos Osorio e Cristiano Gaetani Foto: arquivo pessoal

O securitário Cristiano Gaetani, 40 anos, viu a foto tirada por um de seus parentes em 1987, em Santos, ser exibida na entrevista coletiva de apresentação do técnico Juan Carlos Osorio no São Paulo. ''Não lembro quem tirou, se foi minha irmã ou meu primeiro. Faz tempo'', disse o paulistano morador da zona norte de São Paulo que não vê o visitante há 27 anos, desde que ele voltou de um passeio aos Estados Unidos.

A história começou um ano antes, quando o adolescente Cristiano conheceu Juan Carlos.

''Um primo que morava em Connecticut veio de férias ao Brasil e trouxe com ele um amigo da Universidade, o Juan Carlos. Na época, eles cursavam a Universidade de Yale em Connecticut. Em São Paulo, levamos os caras pra passear, shopping, baladas, Mercado Municipal. Não lembro exatamente, mas eles ficaram entre uma e duas semanas no Brasil. Ficamos bons amigos.''

Numa viagem para o litoral, o então estudante de 24 anos comprou duas camisas do São Paulo, as mesmas que aparecem nas fotos.

''Passamos um fim de semana em Santos no apartamento dos meus pais na praia do José Menino. Inclusive jogamos futebol na praia. O Juan tinha uns 24 anos e era muito bom de bola. A foto que mostraram foi tirada em Santos. Ele comprou camisas de alguns clubes e por eu ser São Paulo, fez uma ''graça'' e usamos a camisa''.

No ano seguinte, Cristiano viajou aos Estados Unidos. ''Fiquei 15 dias na casa do meu primo Jerry, em Connecticut, onde encontramos o Juan alguma vezes. Eu estava com minha família, mãe e irmãos e o Juan com a família do meu primo Jerry retribuiu o carinho que tivemos com eles em Sampa. Esse foi o último contato'', contou.

Cristiano ao lado da esposa Flávia e da filha Gabriela Foto: arquivo pessoal

Cristiano ao lado da esposa Flávia e da filha Gabriela Foto: arquivo pessoal

Hoje casado com Flávia e pai da menina Gabriela, Cristiano tem vontade de encontrar o novo treinador do São Paulo. Esta reunião pode acontecer ainda nesta semana.

Mas nesta terça-feira, quando voltava do trabalho para casa, ele recebeu uma mensagem de amigos via mídias sociais com uma foto de Juan Carlos Osorio em um carro, vestindo uma camiseta do Corinthians. O texto diz que ela foi toirada em 2013 e publicada no jornal El Pais da Colômbia.

''Será que não é montagem?'', perguntou Gaetani depois de enviar a imagem por e-mail ao Blog do Boleiro.

osorio corinthians