Blog do Boleiro

Advogada de Robinho reclama de assédio de empresários

Luciano Borges

A advogada Marisa Alija Ramos anda irritada. Nos últimos dias ela vem sendo assediada por empresários e intermediários que dizem representar clubes do exterior e do Brasil. Todos atrás de um bom negócio envolvendo a transferência  de Robinho, jogador que ela representa. ''Diariamente eu recebo telefonemas, e-mails, mensagens no celular, sinais de fumaça. Todos querem autorização para negociar o Robinho. Não consigo fazer mais nada aqui no escritório'', disse ao Blog do Boleiro.

O cerco, às vezes, fica bizarro. ''Num só dia, quatro empresários me ligaram dizendo que representavam o mesmo clube da Arábia Saudita. Imagine. Nesta semana, três falaram em nome do Querétaro. Não dá'', afirmou entre irritada e divertida com a situação.

A cada notícia de interesse de algum clube do Brasil ou do exterior, ela passa a ser procurada por vários empresários. ''Eles dizem que representam aquele clube, me pedem autorização para falar em nome do Robinho, perguntam quanto ele quer ganhar, querem valores'', contou. ''Eu respondo que as coisas não são feitas assim'', reforçou.

Desde que conseguiu a liberação do Milan e se tornou dono dos próprios direitos econômicos, Robinho passou a ser um atleta visado pelo mercado. Além de estar jogando bem no Santos, ele agora voltou a ser titular na seleção brasileira, graças à ausência de Neymar. ''Ele aguçou o interesse. O Robinho virou o sonho de consumo de qualquer empresário'', disse Marisa.

O problema que não falta gente querendo ser intermediária de um negócio milionário. Daí o pedido de mais de um empresário para obter uma procuração e sair vendendo Robinho por aí.

Estas tentativas até agora acabaram frustradas.

Robinho só trata de negócios com sua advogada. Marisa esteve no Chile, no último final de semana, para passar os detalhes das propostas que o jogador já recebeu. Oficialmente foram duas, uma do Santos e outra do Querétaro do México, que acaba de liberar Ronaldinho Gaúcho. ''Eu o coloquei a par de tudo. Aliás, não só de clubes interessados, mas também de assinaturas de documentais e até para ajeitarmos a vinda do filho que está para nascer'', disse a doutora Ramos.

O meia atacante da seleção acha que este será o último contrato de alto valor que vai assinar na carreira. Aos 31 anos, ele quer decidir sem pressa. Tem dito a Marisa que todas as transferências anteriores ''foram tumultuadas, em cima da hora, na base do aceita ou não aceita''.

Agora, dono dos direitos econômicos, o jogador quer encontrar uma oferta que una dinheiro com qualidade de vida, num clube que lhe ofereça desafio e objetivos novos.''Não é conta matemática simples. Mas é contrato para garantir o resto da vida'', disse a advogada . 

Marisa já avisou aos dirigentes santistas que Robinho vai responder sobre a proposta feita pelo Peixe depois que retornar ao Brasil. ''Eu li que tem gente dizendo que ele não respondeu nada. Ele respondeu sim. E foi isso o que ele disse: vai decidir quando voltar da seleção'', falou a doutora Marisa.