Blog do Boleiro

Novo reforço do Cruzeiro avisa: “Não quero ser celebridade por vídeo”

Luciano Borges

Marinho, durante a entrevista que o deixou famoso

Marinho, durante a entrevista que o deixou famoso

Nesta sexta-feira, o meia Marinho será apresentado como o novo reforço do Cruzeiro. Ele foi transferido do Ceará, time da Série B, onde era titular. E o jogador canhoto, nascido em Penedo (AL) vai chegar e avisar: “Não quero ser celebridade por vídeo”.

Explica-se.

Há dez dias, depois do empate do Ceará com o Santa Cruz (3 a 3), Marinho deixou o gramado e foi cercado por repórteres graças ao gol salvador que evitou a derrota. Cansado, ele abriu a conversa com um palavrão (“p.q.p”) e, ao saber que tinha recebido cartão amarelo e estaria suspenso do jogo seguinte, soltou a pérola: “Que merda…”.

O vídeo caiu na rede, virou sucesso na internet. Alguns usuários criaram um samba só com a montagem das respostas dele nesta entrevista. Marinho não gostou do modo como seu nome ficou exposto. “Não gostei não. Eu estava cansado. Falei aquilo, mas não sou assim”, disse.

O ex-treinador do time de Fortaleza, Paulo Silas, disse ao Blog do Boleiro que Marinho sentiu a fama pelo jeito errado. “Ele é um cara sensacional, muito bom de trabalhar. É um jogador canhoto com muito potencial. Pelo jeito dele jogar, lembra o Robben”, disse ao Blog do Boleiro referindo-se ao holandês do Bayern de Munique.

Aos 25 anos, Mário Sérgio (nome de batismo) está na melhor fase da carreira que começou na base do Fluminense. Depois de jogar por várias equipes (Internacional, Paraná, Goiás, Ituano e Náutico), ele achou o espaço em campo no Ceará.

Nesta temporada, em menos de seis meses, ele jogou 27 partidas pelo time cearense e marcou nove gols. Nos últimos seis jogos, mandou a bola para as redes em cinco ocasiões. Com o técnico Silas, ele passou a jogar caindo pelo lado direito e puxando as jogadas para o meio em direção à área adversária.

Orientado pela assessoria de imprensa cruzeirense para não dar entrevistas até a apresentação oficial, Marinho deixou escapar a vontade de ficar conhecido em campo, jogando e fazendo gols. Frases como aquela do vídeo viral, nem pensar: “Isso vai mudar”, garantiu.