Blog do Boleiro

Chamado pela CBF, Leão elogia nome do conselho e duvida de técnicos de fora

Luciano Borges

Conselho de Desenvolvimento Estratégico do futebol brasileiro.

O nome da reunião de treinadores organizada pela CBF para a próxima segunda-feira impressionou Emerson Leão. “É um nome bonito. O Gilmar (Rinaldi, coordenador de seleções da CBF) me ligou ontem e explicou o que ele quer discutir”, disse o treinador do selecionado do Brasil no ano de 2000.

Gilmar ficou de enviar um e-mail com o conteúdo e objetivo da reunião. De cara, Leão, 65, tende a não participar do encontro. Tem um compromisso no litoral de São Paulo na segunda-feira de manhã. Mas diz que vai ler o e-mail para ver como pode contribuir.

Só tem um senão: a disposição de Gilmar em ouvir também treinadores do fora do país.

“Eu li depois da conversa que ele quer escutar técnicos estrangeiros. Não precisa fazer alarde. O que eles vão dizer? Que não entendem nada do que acontece aqui e que o futebol brasileiro sempre foi o melhor e hoje não é mais? Isso a gente sabe”, disse o treinador que dirigiu sua última equipe em 2012 (São Caetano).

O que então Emerson Leão tem para dizer?

“É simples. Quer acabar com esta crise? Põe gente que saiba futebol, que viveu o futebol e conhece como ele funciona aqui. Estão escolhendo sabidos que não são sabidos para comandar o futebol brasileiro e os clubes. Não são sabidos que nasceram no futebol. São muito bons em computadores, tecnologia, mídias sociais. Futebol é outra coisa”, afirmou Leão que já defendeu a contratação de ex-atletas para cargos de executivos de clubes.

Se não comparecer na segunda-feira, Leão vai se colocar à disposição da CBF. “Eu conheço o Marco Polo Del Nero (presidente da Confederação). Vi ele crescer lá no palmeiras. Se quiser falar comigo pessoalmente, é só chamar. Eu falo com ele”, falou.