Blog do Boleiro

Até Osorio ligou, mas não convenceu o Cruz Azul a topar proposta do SPFC

Luciano Borges

O São Paulo bem que tentou, mas não conseguiu convencer o Cruz Azul a pagar o que o clube brasileiro queria para que Luis Fabiano fosse jogar no México.

Segundo Agustín Manzo, diretor esportivo do clube “cementero” (apelido dado graças à origem numa fábrica de cimento), até o técnico Juan Carlos Osorio conversou com ele na tentativa de facilitar um acordo.

O Cruz Azul tinha acertado os termos do contrato com Luis Fabiano. O jogador quer deixar o São Paulo. Segundo ele, o Tricolor deve cerca de R$ 1,5 milhões de direitos de imagens. E ele abriria mão deste débito para ser liberado gratuitamente.

Ao Blog do Boleiro, o vice de futebol Ataíde Gil Guerrero disse que não poderia liberar o atleta de graça. Mesmo assim, no início desta semana, o São Paulo tentou entrar em acordo com o Cruz Azul. Fala-se, sem confirmação dos dois lados, em US$ 2 milhões.

Segundo o ex-atleta tricolor e hoje técnico Pintado, o time mexicano ainda ofereceu meio milhão de dólares como um pagamento simbólico. O São Paulo rejeitou. “Para o Cruz Azul, um atleta de 35 anos (na verdade, ainda tem 34) não pode custar três milhões de dólares”, disse ao Blog do Boleiro.

Pintado confirmou que Juan Carlos Osorio ligou para o Cruz Azul na tentativa de reaquecer as conversas sobre Luis Fabiano. Para ele, que estava atuando como intermediário, a tentativa foi frustrada: ''Eles deram um tiro no pé. O Osorio estava acertando com eles quando decidiu ir para o São Paulo. Os caras ficaram irritados com a ligação'', disse.

Para o Cruz Azul, a negociação acabou. Manzo confirmou que está negociando com outro atacante. A imprensa mexicana fala em Pablo Daniel Oswaldo, que joga no Boca Juniors e tem 29 anos.

Blog do Boleiro – Afinal, a negociação por Luis Fabiano continua ou terminou?
Agustín Manzo –
Nós tentamos efetivamente contratar o Luis Fabiano, mas tivemos diferenças com relação a um acordo econômico com o São Paulo e não vamos mais insistir. Não tem mais possibilidade alguma.

Mas houve uma tentativa nos últimos dias de se chegar a um acordo entre o Cruz Azul e o São Paulo?
Não chegamos a um acordo econômico. Então desistimos. Fizemos nossa oferta, eles fizeram a deles e não deu certo.

Entre vocês e o Luis Fabiano estava tudo certo?
Estava sim. O acordo não saiu com o São Paulo.

Com quem do São Paulo o senhor tratou desta transação?
Fui procurado pelo senhor Ataíde (Gil Guerreiro, vice de futebol), pelo Alexandre (Pássaro, advogado do clube) e pelo (Juan Carlos) Osorio, com quem tenho uma relação boa. Nós tentamos trazê-lo para o Cruz Azul, mas não deu certo. Mas temos bom relacionamento com ele.

Poderia dizer os valores? Quanto o São Paulo pediu para liberar LF?
Não posso dizer. Tratamos este assunto sempre com muita discrição.

O Luis Fabiano tem contrato com o São Paulo até o final do ano. Vocês consideram a possibilidade de trazê-lo depois disso?
Não adianta falar sobre o que vai acontecer em dezembro. Quando chegar este momento vamos analisar. Não podemos falar nada agora. Temos que agir como uma equipe séria, de trajetória e história.

Vocês estão pensando em outro atacante para agora?
Já temos uma pessoa em vista e estamos bem encaminhados. Não posso dizer quem é este atacante porque ainda não fechamos um acordo