Blog do Boleiro

Santos ainda não foi avisado pelo STJD da denúncia de atraso de salários

Luciano Borges

Nesta quinta-feira, o Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol de São Paulo vai consultar o STJD sobre o andamento da denúncia feita dia 20 dando conta do atraso de salários de junho do Santos. Segundo Luis Eduardo Pinella, vice presidente da entidade, o Superior Tribunal da CBF precisa informar quais passos está tomando no caso, o primeiro dentro do que determina o artigo 18 do regulamento da competição.

Nove dias depois de ter denunciado o Santos ao STJD, o Sindicato ainda não foi informado sobre o que está sendo feito. O Santos alega que também não foi notificado oficialmente.

O presidente santista Modesto Roma Junior admite que ''existem alguns atrasos nos vencimentos de 5 de julho''. Mesmo assim, disse ao Blog do Boleiro que o clube ainda não mandou nenhuma documentação que mostre o fim deste débito a fim de evitar a perda de três pontos de cada jogo disputado desde a denúncia. ''O STJD não nos enviou nada. Por que deveríamos enviar documentação para eles?'', afirmou o dirigente.

O vazio de informação criou a seguinte situação a CBF criou o FairPlay trabalhista, ameaçando tirar pontos do clube que não pagar os salários em dia. É preciso que os atletas, ou as entidades que os representam façam as denúncias. E elas devem ser encaminhadas ai Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF.

O problema é que não estão definidos os prazos para que o clube denunciado apresente a defesa e quando o tribunal vai decidir ou não pela punição.

Segundo Pinella, o Sindicato enviou ao STJD e ao Santos uma cópia do documento de denúncia no dia 20 deste mês. Modesto Roma Jr. se reuniu com o presidente Reinaldo Martorelli e com o próprio vice Luis Eduardo. ''Nós conversamos sobre este atraso de salários do Santos. O Modesto admitiu as dificuldades que vem enfrentando para pagar em dia. Nós o avisamos que a denúncia já tinha sido feita'', lembrou o vice do sindicato.

O Sapesp está elaborando denúncias de atraso de salários contra outras três agremiações. Elas deverão estar prontas no início da semana que vem. Nenhum clube é da Série A.