Blog do Boleiro

Marcos pede Ricardo Oliveira na seleção; matador do Santos torce por chance

Luciano Borges

O ex-goleiro Marcos deu a sugestão: o técnico Dunga não precisa investir apenas em novos talentos para disputar a eliminatória sul americana da Copa do Mundo. O ídolo palmeirense, pentacampeão mundial com o Brasil em 2002, acha que o treinador pode buscar quem está bem no momento.

E apontou um candidato para o comando do ataque: Ricardo Oliveira. ''O treinador também tem que convocar aquele que está melhor no momento. Você não tem que pensar num time para a Copa do Mundo, mas sim num time para se classificar para a Copa do Mundo. E pra isso você tem que ver o momento de cada um. Por exemplo, o Ricardo Oliveira, artilheiro do Brasileirão. Não estou falando pra convocar ou não. Mas o Ricardo Oliveira serve para aquele jogo, para dois jogos. Você tem que levar o Ricardo'', disse ao Blog do Boleiro.

O atacante do Santos, artilheiro do Campeonato Brasileiro com oito gols, Ricardo Oliveira agradece o amigo. ''Fico muito feliz de receber este elogio do Marcos, que tem uma grande história no futebol e na seleção brasileira. Um exemplo de profissional, que teve uma carreira de sucesso'', afirmou. Ele espera ter uma chance, embora ache que não será fácil. ''Achar que tenho chance ne seleção é difícil, pois não tenho domínio disso. Mas sempre sou esperançoso em um dia poder, ainda que com 35 anos, ter uma oportunidade. O que tenho que pesar é o que tenho feito e sei que tenho ido bem, já que os próprios números mostram isso'', completou o atleta que foi artilheiro do Campeonato Paulista, com 11 gols.

Ricardo sabe que a política de convocações de Dunga não tem levado em conta atletas que já rodaram no futebol. Mas o ataque tem sido um dos problemas do selecionado, que ainda não achou um matador de ofício. O que o santista pode fazer é lembrar que ele anda bem em campo. ''Se tenho chance ou não, não depende de mim. Mas faço meu trabalho para estar no melhor lugar da carreira e a seleção é sempre uma grande alegria. É um momento que estou mais experiente, fisicamente muito bem e tecnicamente os números estão aí'', falou.

Marcos entende que o importante é primeiro levar o Brasil a uma vaga na Copa do Mundo da Rússia, em 2018.  '''Eu acho que a seleção tem um bom time. Você vê grandes jogadores que jogam em grandes times da Europa. A pressão é muito grande hoje em dia, todo mundo tem pressão, mas a pressão em cima da seleção é muito grande por resultados. Até mesmo porque o Brasil está mal colocado no ranking da FIFA. Não tem conseguido fazer boas atuações, tanto na Copa do Mundo como na Copa América agora. Mas isso só arruma com trabalho. Tem que trabalhar '', afirmou.

No próximo dia 13, Dunga convocar os jogadores que pretende levar para os amistosos contra a Costa Rica e Estados Unidos, nos dias 5 e 8 de agosto, nas cidades de Nova Jersey e Boston. É uma primeira indicação de quem o técnico pretende usar nas duas primeiras partidas eliminatórias, contra Chile (fora) e Venezuela (em casa).

.