Blog do Boleiro

Investidor desmente Valdívia: “Ele nem fez contraproposta ao Palmeiras”

Luciano Borges

O empresário Osório Henrique Furlan Junior rebatou uma das críticas feitas por Valdívia à direção do Palmeiras, em entrevista ao Estado de S. Paulo. Segundo o jogador, ele não ficou no clube porque ''foi oferecido uma proposta (sic) que eu não aceitei e que não teve segunda chance de me oferecerem algo novo''. A intenção do chileno é mostrar que o presidente Paulo Nobre e o executivo de futebol Alexandre Matos diziam publicamente que queriam renovar o contrato do jogador e, internamente, não fizeram esforço para que isso acontecesse. Osório, que investiu R$ 5,5 milhões para ajudar na contratação de Valdívia, negou esta versão.

''Não é verdade. O Valdívia e o pai dele nunca apresentaram uma contraproposta ao que o Palmeiras ofereceu. Eles esperaram chegar ao prazo de seis meses quando poderiam negociar pré contrato com outras equipes. O valdívia foi empurrando até chegar este prazo. Ele não quer jogar mais no palmeiras'', disse o investidor que não teve retorno financeiro com a vinda de Valdívia. Agora, Furlan busca um acordo com Palmeiras para receber alguma compensação. O caso está sendo analisado pelo Conselho de Orientação e Fiscalização do clube.

Na entrevista publicada nesta segunda-feira, Valdívia deixou no ar que o departamento médico do Palmeiras poderia ser um dos culpados pelos longos períodos com problemas físicos. ''Mas será que a culpa é do Valdivia? Se é, por que está mudando toda a estrutura médica do Palmeiras?'', disse o jogador. O Blog do Boleiro apurou que os médicos do time preferem o silêncio. Não vão responder, a menos que sejam acionados pelo comando do clube. Desde a chegada de Alexandre Matos no departamento de futebol, o setor ganhou novos equipamentos e instalações, muitos solicitados pelos mesmo médicos e fisioterapeutas que trataram de Valdívia.

Antes mesmo da definição da saída de Valdívia, já era comentário corrente na Academia que o jogador parecia mais preocupado em se preparar para a seleção chilena que disputou e ganhou a Copa América. No torneio sul-americano, o meia atuou em todas as partidas. Ele alega ser melhor cuidado pelo fisioterapeuta cubano José Amador, que trabalha na comissão técnica chilena.

O executivo de futebol Alexandre Matos preferiu ficar em silêncio nesta segunda-feira.