Blog do Boleiro

Presidente do São Paulo não nega e diz que não sabe de contato com Valdívia

Luciano Borges

''Não estou sabendo disso, meu querido''. Foi esta a resposta dada pelo presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, à informação dada pelo ex-jogador Neto, apresentador da TV Bandeirantes, de que o meia Valdívia está conversando com dirigentes tricolores. O dirigente não negou a informação. Vale lembrar que, nas contratações dos ex-palmeirenses Alan Kardec e Wesley, os dirigentes são paulinos negaram que estavam negociando até anunciarem o desfecho oficialmente.

Publicamente, Valdívia tem dito que viaja no dia 20 para os Emirados Árabes onde vai jogar pelo Al Wahda. O contrato dele com o Palmeiras termina três dias antes. Ele ainda precisa fazer os exames médicos e assinar contrato com o clube árabe. Jogar nos Emirados pode atrapalhar o desejo do jogador em continuar na seleção do Chile que vai disputar as eliminatórias da Copa do Mundo.

O São Paulo precisa de um meio. Vendeu Boschilia para o Monaco, das França, por nove milhões de euros. Vai ficar com cerca de R$ 25 milhões. Não precisa pagar pelos direitos econômicos de Valdívia, que vai se tornar agente livre em menos de uma semana.

Por enquanto, o técnico colombiano Juan Carlos Osorio conta apenas com Paulo Henrique Ganso para organizar o meio de campo do time.