Blog do Boleiro

Tetracampeão Branco é assaltado dentro do carro da Band em São Paulo

Luciano Borges

O tetracampeão do mundo Branco foi assaltado na tarde desta quinta-feira, em São Paulo, quando ia do aeroporto de Congonhas para um hotel no Morumbi.

À noite, ele participa do programa ''O Craque e a Fera'', no Bandsports. Ele estava no carro do grupo Bandeirantes, na avenida Roberto Marinho, quando foi abordado por um motoqueiro armado com um revólver. O assaltante bateu no vidro com a arma e ordenou que lhe passassem o relógio de Branco e o telefone celular do motorista. ''Levei um susto. O cara poderia estar doidão. Não respeitou nem um carro de imprensa. Só falta assaltar viatura de polícia'', disse ao Blog do Boleiro.

A preocupação de Branco foi a integridade física, dele e do motorista que até quis seguir o motoqueiro pela avenida Luis Carlos Berrini. ''Eu o convenci a parar com isso. Vai saber se o assaltante não tinha a cobertura de outro'', falou.

Branco não é novato neste assunto. ''Já fui assaltado duas vezes no Rio de Janeiro. Aqui em São Paulo foi a primeira vez. E olhe que quase nunca ando de carro com relógio no pulso'', contou. Para azar do motorista, ele tinha acabado de emprestar o celular novo dele para que o ex-jogador olhasse. ''O meu está velho. Quero comprar um novo e pedi para ver o celular dele. O assaltante só disse 'passa o relógio' e depois 'dá o celular'. O telefone nem era meu'', disse. O relógio está avaliado em cerca de R$ 1.000. ''É um genérico. Bonito. Não dá para andar com ele assim'', comentou.

Além do susto, a experiência de ser assaltado no trânsito paulistano  só reforçou a crítica de Branco às autoridades de segurança: ''Tem que ter mais polícia nas ruas. Um cidadão que não paga o IPVA, corre o risco de ter o carro guinchado. Mas um policiamento que iniba estes assaltos não existe'', falou.