Blog do Boleiro

Alex Silva procurou o São Paulo. Recebeu o silêncio. “Não me querem”

Luciano Borges

Foto de Alex antes e depois de mudar de vida

Foto de Alex antes e depois de mudar de vida

“Nem sei o que fiz para o São Paulo. Fui vendido bem, deixei dinheiro para eles. Fui campeão. Fui para a seleção. Voltei em 2010 e ganhei a Bola de Prata como melhor zagueiro do Brasileiro. E não era um jogador maduro como agora”.

Alex Silva, 30 anos, está frustrado com o São Paulo. Ele bem que tentou, mas não conseguiu despertar o interesse dos dirigentes em trazê-lo de volta, agora que mudou de vida e garante ter atitude de atletas, não mais de um boleiro que jogava bem, ia para a balada, bebia, se divertia e não cuidava do corpo.

O ex-zagueiro tricolor tentou falar com o presidente Carlos Miguel Aidar e com o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro. Ligou, deixou recados. Não obteve respostas. “Não quiseram nem passar o meu nome para a comissão técnica. Mas eu respeito todos de lá”, disse ao Blog do Boleiro.

O jogador está negociando com a Votuporanguense, time da Série A2 do Campeonato Paulista. “Eles têm um projeto interessantíssimo. Estamos conversando. Eles querem subir para a Séria A1”, contou. Alex continua treinando em uma academia em Amparo, no interior de São Paulo, onde mora com os pais. Garante estar em forma e no peso ideal: 84 quilos para 1,92 metro de altura.

Pirulito, apelido que ganhou dos boleiros, mudou de vida há cerca de um ano. Depois de ser detido por policiais rodoviários por dirigir alcoolizado, ele decidiu mudar de vida. Reduziu o consumo de bebidas alcoólicas a “um copo de vinho, de vez em quando”. Trocou as noites em claro com muito samba de raiz por células de oração e música gospel.

Alex Silva está tentando voltar a um time grande do futebol brasileiro.

Depois de passar por Vitória, Rennes, São Paulo, Hamburgo, Flamengo e Cruzeiro, Alex Silva entrou em um processo de decadência. Em 2013, disputou a Série B com o Boa Esporte. No ano seguinte, atuou no São Bernardo. Em 2015, no primeiro semestre, disputou o estadual no Brasiliense.

No São Paulo, ele foi bicampeão brasileiro (2006 e 2007) e chegou à seleção que ganhou a Copa América de 2007. Foi negociado com o Hamburgo, vendido por 13 milhões de euros. Voltou em 2010, emprestado.  Andou trombando com o então presidente Juvenal Juvêncio. Deixou o clube para jogar no Flamengo.

Se acertar com a Votuporanguense, Alex Silva deve se apresentar em outubro, um mês antes do início da pré-temporada. “É para eu já ir me preparando. O elenco todo se apresenta em novembro”, falou.

Sobre o silêncio do São Paulo, que anda procurando jogadores nas séries B, C e D do Brasileiro, Alex Silva – como Diego Lugano – parece conformado: “Eles têm o direito deles. É uma pena. Estou em forma, tenho experiência e posso contribuir bastante em qualquer equipe que vá jogar”, disse.