Blog do Boleiro

Projeto do Sport estimula pais do Leão a adotarem crianças acima de 7 anos

Luciano Borges

Neste domingo, antes do jogo contra o Flamengo em Recife,  o Sport lançou a campanha ''Adote um pequeno torcedor''. Trata-se do primeiro programa de adoção apoiado por um time de futebol. A ideia: estimular pais que torcem pelo time pernambucano a adotarem crianças acima de sete anos de idade. São, no total, 43 órfãos que vivem em diversos abrigos da Segunda Vara da Infância e Juventude do Recife. Eles foram até a Arena Pernambuco. Entraram em campo com os atletas. Viram o jogo das arquibancadas.

A proposta é simples: os pais torcedores do Sport serão estimulados a adotarem uma destas crianças que já são apaixonadas pelo clube. No material de divulgação distribuído à imprensa, o presidente do Sport – João Humberto Martorelli – disse: ''A ideia é que a paixão pelo futebol e pelo Sport seja a primeira conexão entre futuros pais e filhos. Além de ter um torcedor do Sport na sua casa, crianças sempre levam alegria, amor e carinho, não importa a idade que elas têm'', disse.

Para viabilizar o projeto, o Sport se uniu ao à 2ª Vara e ao Ministério Público de Pernambuco. Um site oficial (www.adoteumpequenotorcedor.com) foi aberto com o perfil das crianças. Cada uma tem sua história contada em formato de cordel. E há também um link para órfãos que torcem para outras equipes. ''Queremos que a campanha mobilize todo o Brasil. Pessoas de qualquer região do país e não apenas torcedores do Sport podem apoiar a causa'', afirmou Martorelli.

adoteok