Blog do Boleiro

Luciano começa recuperação do joelho com macarrão japonês e apoio da mãe

Luciano Borges

Nesta terça-feira, o atacante Luciano retirou os pontos da cirurgia no joelho direito. Os médicos do Corinthians disseram ao atleta que o local, submetido a uma reconstituição de ligamento cruzado e do menisco, está em ótimas condições. Agora, ele começa um período de, no mínimo, seis meses de fisioterapia e trabalho de fortalecimento.

Luciano, 22 anos, está montando a vida longe dos gramados. Está menos triste. Quando descobriu que ficaria sem jogar até oito meses, ele chorou por dois dias. No dia 21 de agosto, depois da ressonância magnética, foi informado pelo médico corintiano Júlio Stancati de que teria que passar pela cirurgia. Neste dia, ele estava sem a companhia da noiva Lorena e da mãe Luci, que estava cuidando de obras no sítio do filho em Anápolis, Goiás.

''Fui me machucar no meu melhor momento'', chegou a lamentar com os amigos próximos. Afinal, o jovem centroavante tinha sido convocado para a seleção pré-olímpico e vinha fazendo gols como titular do Corinthians.

Foi para Anápolis que Luciano viajou antes da cirurgia. Ele foi operado na semana passada. Dona Luci já está cuidando dele em São Paulo. É ela quem providencia o macarrão ''tipo lámen'', invenção japonesa de massa instantânea, que o atacante corintiano adora comer. ''Ela cuida do Luciano como se ele fosse um bebê'', contou o empresário Marcos Santos.

A lesão joelho adiou por uns dias o início da parceria de Luciano com uma empresa de material de segurança. Ele estava programado para posar para cartazes publicitários e participar de ações, como ir aos programas de televisão para entrevistas, sempre vestindo alguma coisa da marca.

Luciano vai fazer duas sessões diárias de fisioterapia.