Blog do Boleiro

Cássio exibe corte e nega erro em gol do Palmeiras: “Quem está no gol é eu”

Luciano Borges

''Muita gente fala um monte de coisas, mas quem está no gol é eu (sic)''. Foi assim que Cássio reagiu nesta segunda-feira ao ser perguntado se teria falhado no lance do primeiro gol do Palmeiras, no empate em 3 a 3, domingo no Allianz Parque. O time da casa abriu o placar do clássico num cruzamento do lateral Lucas, que desviou no zagueiro corintiano, elevou a bola que encobriu o arqueiro. ''Para mim foi uma bola indefensável pela qualidade…no desvio que me encobriu'', afirmou.

Cássio foi o escolhido da assessoria de imprensa do clube para dar a entrevista coletiva do dia seguinte, quando os reservas treinam e os titulares fazem recuperação. Ele apareceu na sala de imprensa vestindo calção e exibindo o corte de cerca de 5 centímetros na canela direita. O machucado foi fruto de uma dividida com Gabriel Jesus ainda no primeiro tempo. ''Foi um choque que acontece, não houve maldade do Gabriel no lance'', disse. O goleiro só percebeu que tinha sofrido um corte depois de ver sangue na meia amarela. No vestiário, foi atendido pelos médicos que suturaram o corte com três pontos.

canela cassio menor

Cássio não só garante que não errou no gol de Lucas, como ainda atribuiu ao seu porte físico, a defesa que fez no último minuto, num cabeceio de Rafael Marques. ''Com minha envergadura e minha altura, consegui ajudar a equipe a não sair derrotada de campo'', falou lembrando que o ponto fora de casa valeu e que agora o time tem a chance de vencer os próximos dois jogos em casa, contra Grêmio e Joinville.

Segundo o médico Joaquim Grava, o ferimento na canela não vai impedir Cássio de atuar nestas duas partidas.