Blog do Boleiro

Jogadores do Palmeiras decidiram: para confrontos diretos, time sem erros

Luciano Borges

Depois da partida contra o Corinthians, o time do Palmeiras fez a roída de oração no vestiário. Antes do Pai Nosso tradicional, os jogadores falaram sobre o empate que tinham acabado de ceder ao adversários (3 a 3), depois de estar na frente em três ocasiões. O resultado teve sabor de derrota. Todos concordaram que o Derby era um confronto para ser vencido.

No final, a conclusão: ''Um jogo como este contra o Corinthians não pode mais acontecer''.

O meia;lateral Zé Roberto foi um dos atletas que falou na roda. Repetiu o que tinha dito para as emissoras de televisão, ainda no gramado do Allianz Parque. ''Não dá para fazer três gols no líder do campeonato e sofrer três gols'', disse.

Na conta do mais velho atleta do elenco palmeirense, a equipe deixou de somar pontos em partidas contra Santos (1 x 0) e Cruzeiro (2 x 1) mostraram o caminho que o Palmeiras deve tomar. ''Jogamos muito bem, encaramos adversários fortes e não demos mole'', disse ao Blog do Boleiro.

Por outro lado, a derrota para o Atlético Mineiro (1 x 2) e este empate com o Corinthians (3 x 3) apontam para o que deve ser evitado. O Palmeiras ainda não acertou a dupla de zagueiros e, por isso, o time precisa proteger mais  a zaga. Especialmente em bolas paradas.

O técnico Marcelo Oliveira ainda não encontrou a formação titular no setor. Tem trocado e variado entre Victor Ramos, Vitor Hugo, Leandro Almeida, Jackson e até o jovem Nathan. Não tem tido tempo de treinar uma formação porque, de domingo a domingo, o Palmeiras tem disputado três partidas. O jeito é trabalhar em treinos curtos e táticos, além de muita informação na conversa.

Zé Roberto deu o alerta: ''Não podemos errar de novo. É preciso concentração nos 90 minutos. Os próximos jogos serão importantes porque vamos encarar alguns adversários diretor por uma vaga na Libertadores'', afirmou referindo-se aos confrontos contra o Internacional (o próximo), Figueirense, Fluminense, Grêmio e São Paulo. 

O jogador, no entanto, é otimista. Acha que o Palmeiras pode vencer estes adversários. E que ainda há pontos suficientes em jogo, ''Tem bastante para ser disputado'', disse.

Para isso, o Palmeiras precisa acabar com os altos e baixos do sistema defensivo: ''Não adianta fazer quatro gols e tomar outros quatro'', falou Zé. O time paulista tem um dos dois melhores ataques do Brasileiro, ao lado do Atlético Mineiro (39 tentos), mas também tem uma defesa que já levou 26 gols..