Blog do Boleiro

Lucas visita brasileiras do PSG ; sábado elas encaram a França em amistoso

Luciano Borges

Lucas postou foto com Érika e Cristiane antes do jogo do PSG feminino

Lucas postou foto com Érika e Cristiane antes do jogo do PSG feminino

Cristiane, do Paris Saint Germain e da seleção brasileira, já tinha sido avisada pelas colegas de time: ''Elas contaram que, na temporada passada, os brasileiros aproveitavam a folga de jogos em casa e vinham ver o time feminino'', contou a atacante de 30 anos. Neste domingo, viu que isso era verdade. Antes da partida contra o Montpellier, pelo Campeonato Francês, ela e Érika receberam a visita de Lucas, atacante. ''Ele apareceu, conversou com a gente e pediu para fazer uma foto com a gente. Ainda pensei: 'com a gente? Deveria ser o contrário. Nós é que tiramos foto com ele'. Ele depois subiu para acompanhar a partida'', disse a jogadora.

O confronto terminou empatado sem gols. Foi a segunda participação de Cristiane desde que foi contratada pelo PSG. Na estreia, ela fez um dos dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Soyaux. ''Aqui estou jogando como meia de ligação. Não é a minha, por isso ainda vou precisar de mais entrosamento. O time trouxe reforços e precisa de tempo'', disse Cristiane.

As duas brasileiras do PSG estão começando no novo clube. Érika e Cris moram em apartamentos separados em Saint Germain, bairro da grande Paris, cerca de 30 minutos de trem da capital francesa. ''Ainda nem saí daqui. É só treino'', contou a atacante que já foi eleita como a 3ª melhor do mundo.

Por isso, a visita de Lucas foi comemorada. ''As meninas disseram que o Thiago Silva foi bastante nos jogos dela. Vamos ver se ele aparece'', falou a brasileira que gostaria de conhecer pessoalmente o lateral Maxwell e os zagueiros Marquinhos e  David Luiz. ''É bacana. Não se vê isso no Brasil'', afirmou referindo-se aos torneios femininos.

Cristiane e Érika foram convocadas pelo técnico Vadão e vão participar do amistoso contra a França neste sábado. As brasileiras foram contratadas para ajudarem o PSG a conseguir o objetivo da temporada: o título da Liga dos Campeões da Europa e do Campeonato Francês.

Os jogadores do PSG podem ajudar as novas colegas com dicas sobre o idioma francês e questões práticas do dia a dia. Cris vai começar as aulas particulares para aprender a língua. ''Embora na nossa equipe termos 15 das 19 atletas vindas de outros lugares. A gente acaba falando inglês. O francês é mais para entender melhor o treinador'', falou Zé.