Blog do Boleiro

Izabel Alvares diz que jogou como o Flamengo para vencer o Masterchef

Luciano Borges

foto: Blog do Boleiro

foto: Blog do Boleiro

A carioca Izabel Alvares, ganhadora do Masterchef deste ano, acha que a conquista dela na cozinha pode ser comparada com a campanha do Flamengo, time do coração, no Campeonato Brasileiro. “Eu fui meio Flamengo neste Masterchef. Estava meio ferrada, vim do nada e pá!”.

Izabel, 31, se refere ao fato de, na sexta semana do programa, ela ter sido quase eliminada depois de errar a mão numa lasanha. Ela ficou duas semanas esperando pela repescagem e voltou. Resultado: na madrugada desta quarta-feira, ela se tornou a segunda vencedora do “reality show” da TV Bandeirantes.

Ela pouco dormiu. Por volta das quatro horas da madrugada, ela leu no Twitter uma homenagem do Flamengo. E respondeu aos parabéns da diretoria rubro-negra: “Deixaram eu chegar, ferrou. Vou pra Tóquio”. Na verdade, ela vai a Paris.

A paixão da produtora de eventos pelo Flamengo começou na decisão do Campeonato Carioca de 2001. Ela foi ao Maracanã acompanhando o namorado da época, Pedro. “Eu não torcia para time nenhum. Mas quando o Petkovic bateu a falta aos 43 minutos do segundo tempo, eu entendi ali a magia do futebol”, disse ao Blog do Boleiro.

Izabel estava na arquibancada. No primeiro jogo da decisão, o Vasco tinha vencido por 2 a 1. Na partida de volta, o placar era o mesmo até que, a dois minutos do final, Petkovic cobrou uma falta certeira e marcou o gol do tricampeonato carioca.

A magia?

“Na hora da falta, todo mundo ao meu redor sabia que o Pet ia fazer o gol. Foi uma sinergia incrível. O que aconteceu depois do gol foi de uma emoção muito forte”, contou.

Mais forte do que vencer o Masterchef?

“Não. Em 2001 eu fiquei emocionada. Em 2009, também fiquei muito tocada. Mas aqui foi muito mais forte. Também tinha 150 mil reais em jogo”, falou rindo.

O dinheiro já tem destino certo. Parte dele vai pagar o que Bruno Magalhães (“meu namorado e quem sabe para sempre”) com quem Izabel mora no Rio, gastou para manter o casal enquanto ela estava na disputa do Masterchef.

“Desde abril, ele vem bancando a casa. Afinal, eu não trabalhei desde então. É justo que eu o reembolse”, argumentou. “Na verdade, eu fiz um ótimo investimento. Ao invés de aplicar na Bolsa de Valores, investi na Izabel”, afirmou Bruno.

O que sobrar será investido. “Depois devo usar uma parte para minha viagem à França”, afirmou referindo-se ao curso na escola Cordon Bleu que ganhou como parte da premiação. Além disso, ela terá uma compra de mil reais mensais, por um ano, em uma rede de supermercados.

Além de não trabalhar, Izabel ficou sem ver o Flamengo ao vivo desde o início do “reality”. Perdeu boa parte da má fase do time carioca no Brasileiro. Agora, com a equipe de Oswaldo de Oliveira vencendo e entrando no G4, ela vai voltar a acompanhar o Mengo em situação melhor. “Nesta semana mesmo vou sentar no sofá e ver o meu time jogar na televisão”, falou.

Izabel costuma ir ao estádio com Bruno Magalhães, que é sócio torcedor e também é rubro-negro. “Sou de estádio e ela também”, conta. Quando precisam, ainda podem pedir a colaboração do Pedro, hoje muito amigo do casal, que tem cadeira cativa no Maracanã.

Aliás, na família, outra integrante importante na conquista do Masterchef também é flamenguista. “Minha avó Silvia se tornou torcedora fanática. Ela tem 90 anos e não perde um jogo no pay per view. Ainda me telefona para comentar sobre os jogos”, afirmou Izabel.

Nos últimos 14 anos, a nova chefe de cozinha famosa cultuou ídolos do time do coração. “Ah, o Leonardo, o Zico, o Petkovic até pelo que fez no meu primeiro jogo. Ah, e tem o Léo Moura que foi Flamengo até o fim”, falou.

Como a tarefa do time de futebol é quase impossível (o Fla está a 13 pontos do Corinthians na classificação do Brasileiro), o Blog do Boleiro perguntou quase como hipótese: “Se o Flamengo for campeão brasileiro e a diretoria chamar você para armar um almoço de comemoração, o que você vai servir?”

A resposta veio rápida: “Uma feijoada. Tem tudo a ver. É um símbolo carioca como o Flamengo e o samba. Então eu faria uma feijoada daquelas com cerveja e samba para comemorar”.