Blog do Boleiro

Convocado, Firmino faz campanha para ajudar refugiados na Europa

Luciano Borges

Cartaz da campanha "Help You Can", com Firmino

Cartaz da campanha ''Help You Can'', com Firmino, do Liverpool

O atacante Roberto Firmino (Liverpool), o meia Carlos Eduardo (Rubin Kazan) e o meia Otávio Monteiro (Vitória de Guimarães) estão participando de uma campanha para arrecadar fundos para ajudar os refugiados que tentam  entrar em países europeus.

Para isso, cada um vai leiloar uma camisa de jogo autografada. O leilão será feito via internet, na próxima semana. O dinheiro será depositado na conta da  Agência de Refugiados da Onu (ACNUR).

A ideia partiu da empresa que assessora os três atletas. Carlos Eduardo e Otávio se conhecem do futebol gaúcho. Os dois pretendem convencer mais atletas para participarem de mais leilões.  ''A questão dos refugiados é mais do que um problema de um país ou continente. É uma questão humanitária. Todos temos que parar e tentar ajudar estas pessoas a terem uma vida digna'', disse Carlos Eduardo.

''Impossível ver essa situação dos refugiados e ficar de braços cruzados. É uma luta pela sobrevivência. Temos que ajudar da maneira que acharmos melhor'', reforçou Otávio.

Cartaz com Otávio

Cartaz com Carlos Eduardo, do Rubin Kazan

Firmino, que foi convocado pelo técnico Dunga para os jogos contra Chile e Venezuela, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo na Rússia, ficou na reserva na partida entre Bordeaux e Liverpool, que terminou empatada em um gol, na primeira rodada da Liga Europa. 

Trabalhador imigrante, o brasileiro diz que não é possível ignorar o que está acontecendo com a crise dos refugiados vindos do mundo árabe para a Europa. ''As pessoas estão dispostas a perder a vida para poder chegar na Europa e ter um pouco de dignidade e paz. É hora de todos ajudarmos. Cada um da sua maneira, cada um do seu jeito. Mas temos que ajudar'', falou.

Cartaz com Otávio, do Vitória de Guimarães

Cartaz com Otávio, do Vitória de Guimarães