Blog do Boleiro

Homenageado pelo São Paulo, Aloísio Chulapa critica Osorio: “Inventa muito”

Luciano Borges

Aoísio está em Sãio Paulo para ser homenageado Foto: Blog do Boleiro

Aoísio está em Sãio Paulo para ser homenageado Foto: Blog do Boleiro

O atacante Aloisio Chulapa, 40, será homenageado pelo São Paulo na noite desta quarta-feira no Morumbi, onde o time vai enfrentar o Vasco da Gama pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogador alagoano, tricampeão brasileiro e campeão Mundial pelo clube paulista, adorou. ''Não sei o que vão fazer na homenagem, mas acho bacana. Todo mundo que ganhou aquele Mundial e os Brasileiros merece mesmo o reconhecimento'', disse ao  Blog do Boleiro.

Mesmo sendo alvo do carinho do São Paulo, Chulapa não deixa de criticar o comando atual do time: ''O Osorio é bom treinador, mas inventa muito, demais. Ele acha que o São Paulo tem o elenco do Barcelona ou Real Madrid''. Ele cita como exemplo o último clássico contra o Santos. ''Ele deixou o Michel Bastos de fora. Vai entender''.

Chulapa está em São Paulo desde segunda-feira. Foi homenageado pelo Tricolor na noite daquele dia em uma casa noturna, junto do técnico Muricy Ramalho e Amoroso. ''Foi uma festona. Tinha uma banda de rock muito boa, a gente recebeu uma placa de agradecimento e eu pude tomar muitos ''danoninhos'' com o Muricy'', contou.

A referência à marca de iogurte é antiga. Vem dos tempos em que Aloisio e Adriano ''Imperador'' estavam juntos no São Paulo. Eles se conheceram na base do Flamengo. ''O Adriano me abraçou e disse: vamos matar a saudade depois do treino e tomar um 'danone'. Eu perguntei: 'Oche você bebe iogurte agora?'. Ele respondeu: 'Não. Danone é cerveja'. Até hoje eu falo assim. Lá em Atalaia os amigos só dizem que vão beber 'danoninhos'. Virou moda'', contou.

Aloísio está jogando no Maringá, que disputa a terceira divisão do Paraná. Foi contratado para jogar meio período. ''O presidente me ligou. Eu tinha parado há oito meses. Ele disse que eu poderia jogar só 45 minutos e depois poderia tomar meu 'danonezinho'. Eu topei'', afirmou. Na estreia diante do Cascavel, o Maringá venceu por um a zero. Chulapa não fez gol. O próximo adversário será o Cambé. ''Se o time subir, eu fico no ano que vem. Está no contrato'', contou o atleta que não gosta mais de treinar.

Enquanto joga no Paraná, o centroavante deixa a casa em Atalaia (AL) fechada. Aloísio nasceu na cidade que fica cerca de meia hora da capital Maceió. Foi lá que ele nasceu. Depois do final do último casamento, ele decidiu construir a nova morada, que é motivo de brincadeira dos amigos. ''Eu não quero casar mais. Por isso construí uma casa com só um quarto. Fiz do jeito que eu queria. Tem bar no quarto, na sala, na garagem e na piscina'', falou rindo.

CHULAPA 2

A foto dele voando em busca de uma lata de cerveja sobre a piscina é um hit do perfil de Chulapa nas mídias sociais. Em casa, ele faz o que gosta: ''Jogo futebol no time Amigos do Daniel (o fundador do grupo). Em outubro vamos inaugurar os novos uniformes, todos feitos por uma marca de cerveja'', disse. Além disso, ele fica de olho na escolinha ''Meninos de Ouro'', fundada por ele, que cuida de 120 meninos que querem ser jogadores. Ele também é dono da Associação Aloisio Chulapa cuja sede pertencia à AABB (funcionários do Banco do Brasil). ''Quando eu era criança, não podia entrar lá para nadar. Depois, com o dinheiro que ganhei, comprei o lugar e todo mundo pode frequentar'', garante.

Aloísio Chulapa espera ser recebido na homenagem por Rogério Ceni. No ano passado, o goleiro visitou Atalia e arrancou lágrimas do atacante quando apareceu na inauguração da ''Meninos de Ouro''. ''O Patrão é completo. É um p… líder. Eu lembro quando fomos eliminados da Libertadores em 2008, ele chamou o elenco e disse que o time tinha que ser campeão brasileiro. E fomos. Ele nos liderou'', contou.

Nesta quarta-feira, Aloisio será homenageado junto com o zagueiro Ronaldo, também campeão mundial.