Blog do Boleiro

Convidado pelo Cruzeiro, executivo já revelou atletas para futebol alemão

Luciano Borges

Ao convidar o executivo Thiago Scuro para ser o homem forte do futebol, a diretoria do Cruzeiro ofereceu um projeto a médio e longo prazo, prevendo reestruturação de elenco e atenção para a base do clube. Mas esta experiência tem um limite mais curto: final de 2017, quando termina a gestão do presidente Gilvan de Pinho Tavares.

O contrato do novo diretor de futebol cruzeirense vai coincidir com o prazo do técnico Mano Menezes, também contratado até 2017. Os resultados vão determinar

Scuro deve aceitar o convite. O acordo está praticamente selado. O anúncio da contratação deve ser feito até o meio da próxima semana.

O novo executivo está há dois anos no Red Bull. Thiago cuidou dos times do Audax Rio e São Paulo durante nove anos e meio. Está no Red Bull há duas temporadas. Os resultados: acesso para a Série A1 do Campeonato Paulista em 2014 e sexta colocação no estadual neste ano. ''Ficamos atrás dos quatro grandes e da Ponte Preta'', disse.

Outra missão de Scuro no Red Bull foi s de fornecer jogadores de qualidade para os times da marca na Europa. Na Alemanha, o zagueiro André Ramalho e o atacante Felipe Pires estão hoje no Bayer Leverkusen e no Hoffenheim, respectivamente. Ambos saíram do Red Bull de São Paulo e foram para o RB alemão.

Thiago Scuro tem 33 anos. É formado em Esporte. Tem especialização em Gestão e Marketing Esportivo pela Trevisan e MBA em Gestão Empresarial na FIA. Ele vai substituir Isaías Tinoco que ficou menos de três meses no cargo.