Blog do Boleiro

Amante à moda antiga, Jadson é do tempo que ainda manda flores à esposa

Luciano Borges

Na semana passada, Renata estava malhando na academia perto de casa, quando recebeu um buquê de rosas. O presente era do marido. Outras mulheres que estavam por perto mostraram admiração pelo presente romântico que a parceira de ginástica recebeu. ''Eu sou assim. Valorizo minha mulher sempre que posso. E ela sabe disso porque, na minha vida, mais importante até do que dar presentes é tratar de forma carinhosa no dia a dia'', disse o ''maridão à moda antiga'', daqueles descritos nas canções de Roberto Carlos.

Jádson e Renata posam em foto postada no Instagram do jopgador

Jádson e Renata posam em foto postada no Instagram do jopgador

O romântico em questão é Jadson, o garçom mais eficiente do Campeonato Brasileiro com oito assistências e o artilheiro do Corinthians no torneio (11 gols). Jogando bola, o meia paranaense de 31 anos está em alta. Forma o setor de armação com Renato Augusto e já é cotado para voltar a jogar na seleção brasileira. Ele está na melhor forma física. Acumula números positivos. É quem mais deu passes que terminaram em finalizações no Brasileiro (72 até agora).  Já é o segundo artilheiro do Corinthians na nova arena do clube: 12 gols marcados, três a menos do que Paolo Guerrero que já está no Flamengo.

Fora de campo, ele também marca tentos. Sempre que pode, vai ao cinema ou a jantares com a esposa Renata. ''Ultimamente, nem temos ido muito ao cinema porque a gente ia direto. Eram três vezes por semana. Aí ia enjoar'', disse. ''Ainda nesta semana, jantamos juntos. às vezes, planejamos viagens. É bom cultivar estas coisas, sair um pouco sem os meninos. Estamos juntos há 13 anos, dez casados, e vale sempre ter estes momentos'', completou.

O casal tem dois filhos, Mateus e Miguel, que também costumam sair com o pai, quando ele não está treinando ou jogando bola.

jadson filhos

Por causa da mulher e dos garotos, ele acabou desistindo de se transferir para o  Jiangsu Sainty, da China, com quem tinha praticamente acertado tudo. O time chinês se dispôs a pagar a multa rescisória de 5 milhões de euros (pouco mais de 18 milhões de reais) ao Corinthians. Na última hora, o meia disse não. Ouviu Renata e decidiu ficar.

''Quando s e trata de decidir uma coisa assim, a última palavra é minha. Mas neste caso, com a família tendo que se mudar para a China, com outro idioma e outra cultura, com os dois meninos, tivemos que pensar bastante. Pesou este lado na decisão'', contou ao Blog do Boleiro.

Esta história aconteceu em fevereiro, quando o Corinthians estava jogando bem e Jadson vinha recuperando o bom futebol e atuando como titular. Logo depois, o time passou por um período de baixa até voltar a se recuperar no Campeonato Brasileiro. ''Eu sabia dos riscos. Uma decisão dessa pode ter êxito ou fracasso. Mas eu estava e estou muito focado. As coisas estão dando certo'', falou.

Neste domingo, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta em Campinas. Jadson está confirmado entre os titulares. E Jadson vai aproveitar a folga prometida pelo técnico Tite na segunda e terça-feira para, mais uma vez, dar um passeio om Renata. Assim, bem romântico.