Blog do Boleiro

Goiás: Zé Love muda rotina de casa depois de ameaça à esposa grávida

Luciano Borges

Zé Love garante que está tranquilo, mas anda tomando precauções depois que discutiu com torcedores no último domingo, na saída do estádio Serra Dourada. O Goiás tinha acabado de perder por um a zero para o Cruzeiro. O time está na zona de rebaixamento. E ao seguir para o ônibus da delegação, Zé Love tentou conversar comn torcedores exaltados. Ouviu de um deles a ameaça: ''Vou estuprar sua mulher''. Aí ele perdeu a linha e passou a discutir asperamente com o torcedor. ''O cara é bandido. Vou tentar reconhecer para acionar na Justiça'', disse.

Por causa deste ''torcedor'', Zé Love decidiu mudar a rotina em casa. A esposa vai ficar mais em casa. ''Eu vou fazer compras, ir à farmácia'', falou. Ele não quer, no entanto, pedir proteção ao Goiás. E ameaça: ''Se sentir perceber que minha família corre risco sério, vou embora''.

Blog do Boleiro – Este incidente provoca uma rpeocupação com a família?
Zé Love –
Claro que estou preocupado. Não conheço o bandido, porque o cara não é torcedor, que ameaçou minha mulher. Não sei do que ele é capaz. Vamos tomar algumas precauções. Minha esposa sempre sai para fazer compras, ir a uma farmácia, ela tem os afazeres dela. Vamos tomar alguns cuidados. Eu vou sair para estas tarefas. Se tiver que acontecer alguma coisa, que aconteça comigo.

Você vai pedir algum tipo de proteção para o Goiás?
Não vou. Não sou bandido para ter que ser escoltado. Se perceber que minha família passa por um sério risco, eu não vou pedir proteção. Pego as minhas coisas e vou para minha casa. Não roubei ninguém, não matei ninguém. O que acontece é que os resultados não estão acontecendo para o time. Como o grupo tem muitos jogadores jovens, é natural que a cobrança caia em cima dos mais experientes.

No início da semana passada, você pediu paz para os torcedores no seu perfil no Instagram.
É. O futebol brasileiro precisa ser revisto. Os verdadeiros bandidos fazem o que querem e ninguém é punido. O jogador brasileiro é tratado como verdadeiro bandido. Eu disse e repito: com terrorismo, as coisas só pioram. Se o torcedor não quer ajudar o time, poderia não atrapalhar. Tem os torcedores que acreditam na equipe e que vão ao estádio para nos empurrar.

Você está tranquilo?
Estou. Sou um cara tranquilo. Nunca discuti com torcedor, muito menos briguei. Mas o que o cara disse, ameaçando estuprar minha esposa que está grávida, é para deixar qualquer um de cabeça quente. Hoje tem treino à tarde. Vou treinar e vou trabalhar como sempre, com dedicação.

O Goiás terá duas pedreiras pela frente: Internacional e Flamengo.
Duas não. Serão seis jogos muito difíceis. Vamos lutar para escapar desta situação.

Este é o pior momento de sua carreira?
É o mais complicado mesmo. Até por causa desta situação extra campo. Nunca passei por isso. Como eu já disse: nunca discuti com torcedor. Jamais briguei.