Blog do Boleiro

Chelsea contrata dois advogados para defesa de Piazon de denúncia de abuso

Luciano Borges

Cartaz de "Procurados" irritou a família de Lucas Piazzon

Cartaz de ''Procurados'' irritou a família de Lucas Piazzon

Dois advogados contratados pelo Chelsea vão cuidar da defesa do atacante Lucas Piazon, acusado pela polícia de Toronto, Canadá, de terem abusado sexualmente de uma mulher de 21 anos, na noite seguinte ao jogo entre Brasil e Panamá, pelos Jogos Pan-Americanos. O atleta brasileiro, que pertence ao clube londrino e está emprestado ao Reading garante não ter feito nada do que foi acusado. ''Ele garantiu que é inocente. Não só ele como o Andrey. O Piazzon inclusive diz que nem ele, nem o Andrey fizeram alguma coisa ilegal'', disse o assessor de imprensa do jogador, Fabiano Souza, ao Blog do Boleiro.

Os advogados vão fazer uma declaração  pedindo à Polícia de Toronto os documentos do processo. Como Piazon é procurado apenas na província de Ontario, o governo canadense não poderá pedir a extradição dele junto ao governo da Inglaterra. Mesmo assim, a defesa quer tirar da frente este processo.

A maneira como a inspetora Joanna Beaven-Desjardins agiu ao dar a entrevista coletiva e distribuir um cartaz de ''procurados'', irritou a família de Piazon. ''Nunca recebemos nada. Nem um comunicado oficial'', afirmou o pai do atacante, Antonio Carlos Piazon em entrevista à ESPN. ''Isso é uma loucura. Alguma coisa está errada. Isso não ia ser divulgado três meses depois, se sabiam que ele é jogador da seleção brasileira'', completou.

Beaven-Desjardin é a mesma inspetora de polícia que cuida do caso de outro atleta, Thyê Mattos , goleiro da seleção brasileira de polo aquático, também acusado de abuso sexual de uma jovem canadense. O brasileira permanece no Rio de Janeiro. O governo canadense não pediu a extradição dele. A situação de Andrey, do Botafogo de Ribeirão Preto, é mais complicada porque o mandado de prisão dele é federal e assim o pedido de extradição pode ser feito ao governo brasileiro.

Piazon, 21 anos, estranha o fato de, apesar de ser um atleta conhecido e atuar na Inglaterra, viu sua foto num cartaz de ''procurados''. ''Levaram três meses para apurar o caso e não notificaram o jogador que ser pessoa pública e conhecida'', disse o assessor de imprensa.