Blog do Boleiro

Ganso, Berolla, T.Ribeiro… Presidente do Santos comenta sobre os atletas

Luciano Borges

O Santos está conversando com o empresário de Paulo Henrique Ganso, na tentativa de ''repatriar'' o meia que hoje está no São Paulo.

Modesto Roma Junior, presidente do Santos, confirma que falou com Gioseppe Dioguardi (empresário de Ganso), mas que não tocou no assunto. ''Eu falei com o Pepe sobre outro atleta, o Neto Berolla. Queremos continuar com ele, mas precisamos desenrolar este negócio que envolve o Thiago Ribeiro, que está no Atlético Mineiro'', disse ao Blog do Boleiro.

Mas o dirigente santista nega estar tentando atrair Ganso, formado na base santista, que deixou o clube e teve até sua imagem apagada dos muros do CT do Rei. ''Eu gosto do Ganso, não vou negar. Mas ontem, por exemplo, passei a o dia inteiro com o Leco (Carlos Augusto de Barros e Silva, presidente do São Paulo) e não tocamos no assunto. Nada. Essa notícia é conversa mole pra boi dormir'', disse.

Roma Junior disse que esta notícia é ''fruto da imaginação'' de jornalistas numa entressafra de notícias pela paralisação do Campeonato Brasileiro. ''A gente não pode ficar assediando jogador que está em outro clube que, neste momento, disputa o G-4 e está buscando a classificação para a Libertadores'', afirmou.

Modesto voltou a elogiar o jogador: ''Nunca escondi que acho o Paulo Henrique um jogador excepcional. Eu acho que o Ganso sofreu uma coisa que não foi legal aqui na Vila (Belmiro). Ele foi jogado contra a torcida e é um rapaz que não merecia ser vilão''.

No entanto, garante que não está atrás do atleta. Ele lembrou que, no final do Campeonato Paulista deste ano, ele consultou o então presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, sobre a possibilidade de trazer Ganso de volta. ''O Aidar disse não e parei de conversar''.

O presidente do Santos só não disse se vai retomar a conversa depois do Brasileiro.