Blog do Boleiro

Empregado no Vila Nova, Wendell Lira pede votos para ganhar o Prêmio Puskas

Luciano Borges

wendell

Wendell Lira está em campanha. ''O público já pode votar no gol mais bonito do ano. Muita gente tem escrito para mim no Instagram e na minha página do Facebook contando que está votando no meu gol. Tem gente me apoiando em Alagoa, Amazonas, Amapá. Está muito legal'', disse o atacante – agora do Vila Nova – que está disputando o Prêmio Puskas, da Fifa, com o lance mais bonito que resultou em um tento na última temporada ( 27 de setembro 2014 a 23 de setembro de 2015).

Só o fato de estar entre os 10 classificados já ajudou Lira a melhorar de vida. Ele marcou o golaço contra o Atlético-GO quando jogava pelo Goianésia, em 11 de março. Deixou o clube no meio do ano e foi para o Tombense disputar a série C do Brasileiro. Quando recebeu a notícia da Fifa, ele já estava sem clube e negociando com o Vila Nova de Goiás.

''Essa indicação me ajudou muito. Eu estava conversando com o Vila e eles estavam me oferecendo contrato de quatro meses e um salário menor do que vou receber agora. E assinei por um ano. Terei mais tempo para aproveitar esta oportunidade'', disse o atacante de 26 anos que vem treinando sozinho, sempre no período da manhã. ''Agora estou mais focado ainda. Quero chegar bem no novo clube'', falou animado.

Enquanto isso, Wendell vai pedindo votos. Afinal, ele checou os outros nove gols. Acompanhou pela internet as criações de jogadores como o argentino Lionel Messi, Carlitos Tevez e David Ball, da Inglaterra. Acha que tem chance: ''São todos gols bonitos. Mas a a jogada do meu gol tem seu valor. O lance todo foi bonito, a conclusão naquele improviso também ajudou. Acho que tem chance de ficar entre os três finalistas'', afirmou.

Se ficar entre os três candidatos ao prêmio – a Fifa vai anunciar os finalistas no dia 30 de novembro – Wendell será chamado para a cerimônia da Bola de Ouro da Fifa, marcada para 11 de janeiro de 2016 na sede da entidade em Zurique, Suíça.

Até lá, Wendell vai precisar dos votos dos fãs e dos brasileiros. ''Preciso de muitos votos, mesmo até se for finalista. A votação continua até 11 de janeiro do ano que vem'', disse ao Blog do Boleiro.

Para votar no gol de Wendell para o Prêmio Puskas é preso acessar o site da Fifa (http://www.fifa.com/ballon-dor/puskas-award/index.html) e clicar no espaço do voto embaixo da foto dele.