Blog do Boleiro

Lugano e São Paulo já trocam ideias; zagueiro foi chamado para jogo de Ceni

Luciano Borges

O São Paulo já procurou o empresário de Diego Lugano e tanto o clube quanto o atleta sabem as intenções e propostas das partes. “Eles já falaram comigo. O jogador já conhece a situação. Estamos aguardando”, disse o Juan Figer.

Ele confirmou também, ao Blog do Boleiro, que o zagueiro foi convidado para participar do jogo de despedida de Rogério Ceni, no dia 11 de dezembro, no Morumbi. “Se ele não tiver compromisso com o Cerro Portenho, ele virá”, afirmou o empresário. No entanto, nesta data, Lugano já não terá jogos pelo clube paraguaio.

A volta de Lugano já vinha sendo costurada por Figer com o ex-presidente Carlos Miguel Aidar. O atual vice de futebol tricolor Ataíde Gil Guerrero era contra a contratação, alegando que o São Paulo tem jovens atletas para a zaga que podem ter o desenvolvimento atrasado pela presença do ídolo uruguaio.

Mas é exatamente e experiência e liderança de Lugano que moveu o presidente Carlos Augusto Barros e Silva, Leco, a convencer os homens do futebol a repatriarem o zagueiro.

Depois da goleada por seis a um, sofrida diante do Corinthians, com os três primeiros gols de cabeça, esta disposição de repatriar Diego aumentou.

Detalhe: quando Lugano chegou ao São Paulo em 2003, ele precisou de tempo para se adaptar ao futebol brasileiro. Treinando sozinho, com uma professora de atividades físicas em piscina, Lugano buscou melhorar a impulsão e tornou o jogo aéreo seu ponto forte.