Blog do Boleiro

“Infecção de Rivaldo está controlada”, diz Joaquim Grava

Luciano Borges

''O problema do Rivaldo está controlado''. Assim falou o médico-cirurgião Joaquim Grava – consultor médico do Corinthians – sobre a infecção no joelho que mandou o ex-jogador Rivaldo para o hospital. Ele está internado, recebendo medicação antibiótica via intravenosa.

''O duro foi descobrir a bactéria. Ela veio do meio exterior para o interior. Ele pode ter se contaminado na piscina onde estava fazendo fisioterapia, por exemplo'', disse o doutor Grava, que operou o joelho de Rivaldo há cerca de dois meses.

O jogador passou por uma artroscopia para ''limpar'' o joelho. Na mesma cirurgia, Grava corrigiu a envergadura da perna de Rivaldo, com uma osseotomia. O local estava muito arcado e causava dores e incômodo.

Nesta semana, a cicatriz apresentou um furúnculo com secreção. ''Fizemos uma limpeza no local. Ele foi internado, mas até poderia se tratar com antibióticos em casa. Mas é mais seguro no hospital. Ele deverá ter alta nos próximos dias'', falou Grava ao Blog do Boleiro.

Nesta segunda-feira, Rivaldo causou uma saia justa ao relacionar a infecção com a cirurgia. O jogador levou uma bronca porque, depois de 60 dias, não há – segundo o doutor Joaquim – relação entre operação e o problema no joelho. ''Se fosse uma infecção causada na cirurgia, ela teria aparecido em, no máximo dez dias. Não agora'', afirmou o médico. ''Criou-se um certo pânico, mas está tudo controlado'', completou no programa Primeiro Tempo, no canal Bandsports.