Blog do Boleiro

Atacante brasileiro descobriu que é finalista do Puskas no meio do trânsito

Luciano Borges

Wendell Lira descobriu que está entre os três finalistas do Prêmio Puskas pelo gol mais bonito da temporada 2014/2015 no meio do trânsito. O atacante do Vila Nova de Goiás tinha acabado de deixar uma academia de ginástica na cidade onde mora, Goianésia, e estavam dirigindo de volta para casa. ''Um cara encostou o carro dele no trânsito e pediu para eu parar. Eu parei, ele estacionou na minha frente e saiu contando que a Fifa tinha anunciado meu nome entre os três gols mais bonitos'', contou o jogador que ainda duvidou da informação: ''Eu achava que o anúncio só sairia de tarde'', disse.

O motorista amigo reforçou: ''Saiu agora mesmo. Ouvi no rádio'', disse antes de prometer que vai votar no gol dele, marcado quando ainda era jogador do Goianésia (GO) e se consagrou com o tento anotado diante do Atlético Goianiense.

''A ficha ainda não caiu'', disse Wendell por telefone quando estava entrando em casa. ''Eu achava que tinha chance, mas a confirmação é muito legal'', completou ao Blog do Boleiro.

Ele agora precisa preparar um terno bacana para ir à cerimônia do dia 11 de janeiro quando será anunciado o vencedor do Puskas. O voto é popular, via internet, no site da Fifa (www.fifa.com). A votação se estenderá até a meia noite do dia 10 de janeiro. ''Espero que os brasileiros votem em peso no meu gol. Seria muito legal ganhar'', afirmou.

Quanto aos trajes de gala que vai vestir na festa em Zurique, Suíça, Wendell Lira espera ainda pela oferta de alguma grife ou mesmo um estilista para ir bem vestido. ''Se não, vou comprar no crediário'', brincou.