Blog do Boleiro

Wendell Lira ganha dois ternos do craque Neto para entrega do Prêmio Puskas

Luciano Borges

O atacante Wendell Lira, candidato ao Prêmio Puskas pelo gol mais bonito da temporada 2014/2015, já conseguiu a roupa que vai vestir durante a cerimônia da Fifa, em Zurique, no dia 11 de janeiro. Ele ganhou dois ternos, feitos sob medida, do ex-jogador Neto, apresentador e comentarista da TV Bandeirantes.

O jogador admitiu que não tinha ainda o que vestir na festa que vai escolher também o melhor do mundo. ''Tem uma loja lá em Goianésia que estava falando comigo. Ela me forneceria os ternos em troca de propaganda'', contou Wendell que ficou emocionado quando Neto contou a novidade.

''Fenomenal. Não esperava isso. O Neto é um cara importante e este gesto foi demais'', disse antes de deixar o estúdio da TV Bandeirantes nesta quarta-feira.

Durante o programa comandado pelo ídolo corintiano, Wendell ainda fez uma provocação: ''Tenho certeza que, se o Messi tivesse feito o gol que eu fiz, ele ganharia o Puskas fácil e todo mundo ia dizer que ele é mesmo um gênio''. 

Wendell Lira, agora atleta do Vila Nova de Goiás, concorre ao prêmio da Fifa contra Lionel Messi (Barcelona) e Florenzi (Roma). O brasileiro marcou um tento acrobático com um voleio de costas. Ele ainda atuava pelo Goianésia quando tirou este lance da cartola diante do Atlético-GO.

O voto é popular. Por isso, Wendell Lira está em campanha. Ele ganhou a adesão de vários blogs de humor que, longe da brincadeira, dispararam uma campanha pedindo para os brasileiros acessarem o site oficial da Fifa e votarem nele. ''Você vê, aparece coisa boa de todo o lado'', constatou. 

Wendell Lira e Neto no estúdio da TV Bandeirantes Foto: Blog do Boleiro

Wendell Lira e Neto no estúdio da TV Bandeirantes Foto: Blog do Boleiro

O jogador nascido em Goiânia há 27 anos, anda impressionado com os efeitos da escolha do gol como finalista do Puskas. ''Quando penso que está bom, fica melhor'', disse ao Blog do Boleiro.

Resta agora resolver outra necessidade: um vestido bacana para a esposa, Ludmila. ''Ela merece. É uma guerreira e está comigo desde os tempos difíceis quando tive que passar por duas cirurgias no mesmo joelho aos 17 e aos 20 anos. Agora ela vai como minha acompanhante e ainda estamos tentando conseguir um vestido bacana'', disse.

Wendell e Ludmila em foto do casamento Foto: Arquivo Pessoal

Wendell e Ludmila em foto do casamento Foto: Arquivo Pessoal