Blog do Boleiro

Rogério Ceni planeja estágio na Alemanha com o técnico Pep Guardiola

Luciano Borges

Depois da partida de despedida e de um período de descanso, Rogério Ceni vai começar a estudar para ser treinador. Destino dele no próximo verão europeu: Alemanha. O agora goleiro aposentado do São Paulo já agendou um período de estágio no Bayern de Munique. Ceni vai aprender com o técnico Pep Guardiola.

O contato com o treinador espanhol foi feito no meio deste ano. Como já tinha afirmado ao Blog do Boleiro, um dia antes do São Paulo ter sido eliminado pelo Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Libertadores da América deste ano, o goleiro planeja se preparar para se tornar técnico de futebol, estudando na Europa para começar.

No dia 13 de maio, depois da eliminação nas penalidades, Rogério Ceni tinha a intenção de parar de jogar. Amigos do goleiro contam que ele continuou e ainda renovou contrato por mais seis meses porque, entre outros motivos, atendeu a um pedido do técnico colombiano Juan Carlos Osorio.

Ceni diz que ver Osorio trabalhar mudou os planos pós-carreira: ''Quando o Osorio chegou no São Paulo, eu achei que estava preparado para ser treinador, mas daí ele chegou e eu vi os treinos, o quanto era difícil. Não falo da formação das equipes, mas no dia a dia.Acho que tem muita coisa para aprimorar, mas dentro no dia a dia, no treinamento, eu tenho que tirar o chapéu para o cara'', disse no programa Bola da Vez, da ESPN Brasil.

A decisão de ficar em campo mais um semestre foi resolvida numa negociação com o ex-presidente Carlos Miguel Aidar que, na oferta que fez, parecia estar forçando Rogério Ceni a parar.

O dirigente propôs um salário de R$ 350 mil, metade do que Rogério ganhava. O jogador aceitou.

Depois da despedida no Morumbi, nesta sexta-feira à noite, o Mito do tricolor paulista pretende cumprir alguns compromissos armados pelo marketing do São Paulo. Ele pretende passar o Natal com a família em Sinop (MT) e depois seguir para os Estados Unidos. Vai tirar tirar alguns meses de férias e começa a se preparar para ser técnico com Pep Guardiola.