Blog do Boleiro

Paulo Nobre: Marcelo Oliveira nunca correu o risco de ser demitido

Luciano Borges

Em nenhum momento, o técnico Marcelo Oliveira correu o risco de ser demitido ao final da temporada de 2015. Quem garante é Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, que – em conversa com o Blog do Boleiro contou que perto da final da Copa do Brasil, chegou a falar com o técnico para garantir que ele estava garantido para 2016.

''Houve um momento em que a mídia falava em outro treinador. Cheguei a perguntar ao (Alexandre) Mattos (executivo de futebol) se deveria conversar com o Marcelo para desmentir. Ele disse que não nera necessário. Mesmo assim, um dia no vestiário, encontrei o Marcelo e o Mattos e perguntei: 'Você falou com ele?'. O Marcelo fez uma cara de curiosidade  e eu então falei sobre este boato. O Marcelo bateu a mão no meu ombro e disse para eu não me preocupar, contou o dirigente palmeiresnse.

O técnico não citado por Nobre é Cuca, que retornou ao Brasil depois de uma passagem vitoriosa e milionária no Shandong Lun0eng, na China.

''O trabalhoo não ia ser julgado só pelo jogo da fional da Copa do Brasil. Na minha avaliação, o Marcelo fez um belo de um trabalho'', disse o presidente. Ele participou nesta sexta-feira do programa Primeiro Tempo, no canal Bandsports. ''O trabalho foi visto com bons olhos'', afirmou.

Nobre diz que está tentando fortalecer o time para 2016. Ele revelou que a permanência de Rafael Marques depende do clube chinês que detém os direitos econômicos do atleta. ''Nós fizemos uma proposta. Os dados foram lançados. Agora depende dos chineses'', disse.

Ao Blog do Boleiro, ele descartou o interesse em Lucas Lima, que custa caro. Negou qualquer interesse em Alexandre Pato (''nunca pensamos nisso''). Confirmou que o volante Thiago Maia foi oferecido por empresários do atleta e que recusou a oferta. Diego Souza também foi oferecido, mas o Palmeiras não levou adiante as conversas.