Blog do Boleiro

Cleiton Xavier será o grande reforço do Palmeiras em 2016, diz presidente

Luciano Borges

foto: Blog do Boleiro

foto: Blog do Boleiro

O Palmeiras tem o número dez que vai dar jeito no meio de campo do time. E quem está indicando é o presidente Paulo Nobre. ''Eu acho que o Cleiton Xavier é, para mim, este 10 que vai comandar a armação do time'', disse o dirigente ao Blog do Boleiro.

O atleta de 32 anos, foi contratado em, fevereiro deste ano. Mas antes mesmo de deixar o Matalist Kharkiv, da Ucrânia, ele dava sinais via internet ou telefone celular que gostaria de voltar ao Palmeiras, equipe por onde atuou entre 2009 2 2010. Na volta, o novo contrato dura quatro anos. ''Ele sempre me mandava recados sobre isso. Mas só mesmo no início do ano é que deu certo'', disse Nobre.

Mas Cleiton jogou pouco. Por problemas de documentação, ele não pôde ser inscrito na primeira fase do Campeonato Paulista nem jogou as partidas iniciais da Copa do Brasil. Entre recuperar a forma física e tratar de lesões musculares, atuou apenas 17 partidas, marcando um gol.

Na partida decisiva da Copa do Brasil, contra o Santos, o meia chegou a ficar no banco de reservas. Saiu de férias com todo o grupo de atletas. ''Ele já estava apto a jogar. Por isso foi relacionado no jogo do Santos'', disse o executivo de futebol Alexandre Mattos.

''Agora, fazendo a pré temporada inteira, o Cleiton pode ser o armador do time. Tenho certeza disso. Ele será o grande reforço para a posição'', disse Nobre que sempre gostou do futebol do jogador.

Isso não impede, no entanto, do Palmeiras tentar trazer mais um reforço para o setor de meio de campo. O próprio presidente negou interesse em Paulo Henrique Ganso (São Paulo), Lucas Lima (Santos) e Diego (Fenerbahce da Turquia).