Blog do Boleiro

Candidato brasileiro ao Puskas treina e clareia dentes para festa da Fifa

Luciano Borges

O novo sorriso de Wendell Lira Foto: arquivo pessoal

O novo sorriso de Wendell Lira Foto: arquivo pessoal

A voz de Wendell Lira continua a mesma, mas o sorriso mudou. O candidato a autor do gol mais bonito do ano pela Fifa tem recebido ajuda de pessoas diversas. Uma delas, Karine, é dentista em Goiânia e fez a oferta: tratar, limpar e clarear os dentes do atleta do Vila Nova (GO) para que chegue bem na cerimônia de entrega do Prêmio Puskas, no dia 11 de janeiro em Zurique, Suíça. ''Estou com o sorriso mais bonito'', disse ao Blog do Boleiro nesta véspera de Natal.

Ele está em forma também. Pediu ao novo clube que o liberasse para treinar com a equipe Sub-20 do Vila Nova que está se preparando para Copa São Paulo de Juniores. ''Pedi ao presidente para treinar, porque na pré temporada vou faltar uns dias'', justificou Lira, autor de um golaço quando jogava ainda pelo Goianésia no Estadual deste ano.

O contato com os garotos Sub-18 tem sido uma troca de informações. ''Os moleques são gente boa. Eles ficam perguntando como vai ser lá na Fifa. Eles sempre falam que, como eu, podem conhecer coisas boas no futebol. Eu digo que o futebol é assim: uma hora você está sem clube e na outra tudo de bom acontece'', falou.

Além de treinar, Wendell também está participando de jogos beneficentes de fim de ano. O ultimo foi organizado pelo atacante Dudu, do Palmeiras, no Serra Dourada.

O embarque para a Suíça está marcado para  9 de janeiro. Antes, ele trabalha cinco dias no Vila Nova. Embarca com a mulher, Ludmila, para Zurique. O casal estará bem trajado. Wendell ganhou um terno sob medida do craque Neto, comentarista e apresentador da TV Bandeirantes. ''Vai ser um terno preto, brilhante, bonito'', conta o jogador que tirou as medidas com o alfaiate Basilino Tomazzini e vai pegar a roupa antes do embarque em São Paulo.

Ludmilla escolheu nesta quarta-feira, véspera de Natal, o vestido que vai mostrar na cerimônia de gala da Fifa. ''Ela não me deixou ver. Coisas de mulher'', falou Lira.

O casal separou pouco dinheiro para gastar em Zurique. ''Acho que nem vai dar tempo de sair muito. Vamos dar uma caminhada e quem sabe comprar chocolates suíços. Muita gente está pedindo. Vou trazer um monte'', afirmou.