Blog do Boleiro

Guarani do Paraguai diz ter tradição em recuperar craques e quer Adriano

Luciano Borges

fonte: Instagram

fonte: Instagram

''O Guarani é um clube com capacidade de envolver e recuperar jogadores com grande potencial. Temos esta história. Acho que Adriano se sairá muito bem se aceitar jogar aqui''.

A frase é do empresário paraguaio Juan Alberto Acosta, presidente do clube paraguaio que está disputando a pré-Libertadores e poderá encarar o Atlético Mineiro na fase de grupos. Os dirigentes do ''El Cacique'' já enviaram uma proposta para que o atacante Adriano, Imperador, volte a jogar futebol.

Adriano, 34, vem anunciando nas mídias sociais que está no peso ideal e trabalhando fisicamente. As fotos que ele exibe, quase sempre sem camisa, servem de chamariz para os interessados em, mais uma vez, trazer o atleta que já foi titular da seleção brasileira. ''Com ele em forma, o futebol dele vai despertar novamente porque tem grande capacidade'', afirmou Acosta ao Blog do Boleiro.

O Guarani terá na próxima semana o primeiro confronto contra o Independiente Del Valle, do Equador. Os dois times tentam uma vaga na próxima fase da Libertadores. ''Para estes dois jogos, ida e volta, sabemos que não poderemos contar com ele'', admitiu o dirigente do Guarani.

Por outro lado, a proposta dos paraguaios prevê premiação para o caso de conquista do título sul americano (US$ 200 mil) e mesmo pelo título do Torneio Paertura (US$ 100 mil).

Sem jogar desde 2014, quando atuou pelo Atlético Paranaense, Adriano publicou nesta quinta-feira, duas fotos onde reafirma sua ligação com as raízes na comunidade de Vila Cruzeiro. São retratos artísticos, com ele fazendo a barba (na Penha, como escreveu) e na favela onde viveu a infância e adolescência.

Alkém do Guarani, o time do São José, no interior de São Paulo, anunciou interesse em trazer Adriano para disputar a terceira divisão do futebol paulista. Nos Estados Unidos, o empresário Henrique Sousa garantiu que há uma negociação para que Adriano compre 40% da franquia do Miami United, equipe por onde ele jogaria nesta temporada.

adriano2