Blog do Boleiro

Santos e L. Damião entram em acordo; TST libera jogador a assinar com Betis

Luciano Borges

O atacante Leandro Damião já pode assinar contrato com o Betis, de Sevilha. Um acordo entre os representantes do jogador e o Santos foi alinhavado no início da tarde desta sexta-feira, antes mesmo da audiência de mediação no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília. O ministro Ives Gandra Martins já comunicou o clube espanhol sobre o acordo. As partes estavam, às 17h00, ainda finalizando os detalhes financeiros.

Participaram desta audiência representantes do Santos (vice-presidente, diretor jurídico e diretor financeiro) e os advogados de Leandro Damião. O atleta tinha contrato até 2018 com o clube. Ele está em Sevilha desde o início da semana.

O site do TST divulgou a nota com a liberação de Leandro:

Vice-presidente do TST comunica ao Real Betis que Leandro Damião está liberado para ser contratado

O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, comunicou ao clube espanhol Real Betis, de Sevilha, que o atacante Leandro Damião está liberado para formalizar sua contratação. No momento, representantes das duas partes discutem no TST os termos de acordo que garanta a segurança jurídica da eventual transferência do atleta pelo clube espanhol sem que o clube nem o jogador sofram prejuízo.

Em reunião com dirigentes e advogados do clube e com os advogados de Damião, o ministro Ives Gandra alertou que, caso as partes não venham a celebrar um acordo, restaria ao ministro, para garantir o direito do atleta ao livre exercício da profissão, a revogação da liminar concedida na terça-feira (26) que determinava o arresto de R$ 65 milhões em favor do Santos no caso da celebração de contrato com novo clube.

A reunião foi convocada pelo vice-presidente do TST devido ao andamento das negociações do jogador com o clube espanhol, tendo em vista que a chamada janela de transferência do futebol espanhol – período em que os clubes podem contratar jogadores de outros países – se encerra à 0h do dia 1º/2.

Em breve, mais informações.